This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ANS divulga números de julho do setor de planos de saúde

By 9 de setembro de 2019 Mercado

Informações estão disponíveis para consulta na Sala de Situação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou nesta quinta-feira (05/09) os dados do setor de planos de saúde, disponibilizando os números relativos ao mês de julho. A consulta pode ser feita por meio da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da ANS.

Acesse aqui a Sala de Situação.

Nesse mês, o setor contabilizou, em todo o país, 46.999.473 beneficiários em planos de assistência médica e 24.961.132 em planos exclusivamente odontológicos. Os dados apontam leve queda de clientes na segmentação médica em comparação ao ano anterior, o que mantém a tendência de estabilidade, com pequenas variações, que vem sendo observada nesse produto. Já o segmento odontológico segue sua trajetória de ampla expansão nos últimos anos.

Crescimento em 14 estados e no Distrito Federal

Entre julho de 2018 e julho de 2019, houve aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 14 estados e no Distrito Federal (DF), sendo Goiás, DF e Pará os líderes em números absolutos. Na segmentação odontológica, 22 estados e o DF registraram crescimento.

A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Confira aqui as tabelas com a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por Unidade Federativa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply