This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Ambulâncias do Samu receberão incubadoras

By 23 de fevereiro de 2005 Mercado

O Ministério da Saúde vai entregar, no início de Março, 79 incubadoras para serem instaladas nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações da Agência Brasil. Os equipamentos, cuja função é manter crianças prematuras em condições ideais de temperatura, oxigenação e umidade, serão distribuídos para 23 estados e o Distrito Federal. O Ministério da Saúde pretende instalar as incubadoras em todo o Samu até o final do ano. Por mês, o Samu atende mais de 4,2 mil mulheres em trabalho de parto em todo o país. As 79 incubadoras vão custar R$ 1 milhão.
De acordo com a coordenadora-geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Irani Ribeiro, a previsão é de que as incubadoras contribuam para reduzir pela metade a morte de bebês prematuros com problemas graves.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply