faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ambulâncias do Samu receberão incubadoras

Article-Ambulâncias do Samu receberão incubadoras

Ministério irá entregar 79 aparelhos e espera reduzir pela metade a morte de bebês prematuros com problemas graves

O Ministério da Saúde vai entregar, no início de Março, 79 incubadoras para serem instaladas nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações da Agência Brasil. Os equipamentos, cuja função é manter crianças prematuras em condições ideais de temperatura, oxigenação e umidade, serão distribuídos para 23 estados e o Distrito Federal. O Ministério da Saúde pretende instalar as incubadoras em todo o Samu até o final do ano. Por mês, o Samu atende mais de 4,2 mil mulheres em trabalho de parto em todo o país. As 79 incubadoras vão custar R$ 1 milhão.
De acordo com a coordenadora-geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Irani Ribeiro, a previsão é de que as incubadoras contribuam para reduzir pela metade a morte de bebês prematuros com problemas graves.

TAG: Hospital