This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Alveolus recebe aprovação para stent removível

By 4 de março de 2004 Mercado

A Alveolus, principal fornecedor de tecnologia de endoprótese não-vascular com intervenção (stent), recebeu aprovação oficial nos Estados Unidos e na União Européia para o primeiro stent metálico autexpansível não-vascular removível do mundo, informa a PRNewswire.
Existem atualmente cerca de 1 milhão de pacientes que sofrem de doenças benignas. Como os stents metálicos tradicionais não eram removíveis, o uso de stents metálicos para tratar pacientes que sofrem de doença benigna é permitido apenas como último recurso, quando todos os outros tratamentos falharam.
Como pode ser removido, os médicos podem usar o stent Alveolus para tratamentos minimamente invasivos e temporários para pacientes com estenose luminal benigna. A vantagem é que várias complicações associadas a implantes permanentes seriam praticamente eliminadas.
Segundo Dr. John F. Beamis, da Clínica Lahey em Boston, Massachusetts, a aprovação para indicação benigna e a capacidade de remoção do dispositivo diminui a relutância dos médicos em usá-los para uso benigno. O novo dispositivo permite aos médicos colocarem stents temporários e com procedimentos menos traumáticos e invasivos.
Com sede em Charlotte, Carolina do Norte, a Alveolus é o principal fornecedor de tecnologia de endoprótese não-vascular com intervenção (stent).

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply