This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Alta Diagnósticos é o novo parceiro do Sabará Hospital Infantil

By 21 de julho de 2020 Hospital, Mercado

Entre os diferenciais estão os exames de ressonância magnética e de tomografia computadorizada voltados para crianças menores de um ano ou com menos de 10Kg

O Alta Excelência Diagnóstica é o novo parceiro na medicina diagnóstica do Sabará Hospital Infantil – o Hospital que mais entende de criança. Os pacientes ambulatoriais e internados – além de pacientes externos com até 18 anos – contam com a excelência do Alta no monitoramento de sua saúde para realizar exames de análises clínicas, de imagem, de biologia molecular e de anatomia patológica, além de genética, via GeneOne, laboratório referência em medicina genômica, totalizando mais de 3500 tipos de exames.

Um dos diferenciais presentes é o equipamento que permite visualizar as veias do paciente, principalmente em crianças, garantindo segurança e o conforto peculiar no atendimento do Alta. Vale reforçar que a técnica empregada pelo profissional é fator fundamental e, por isso, toda equipe de atendimento é especializada em coleta pediátrica.

Outro diferencial que compõe a experiência da parceria Alta Excelência Diagnósticos – Sabará Hospital Infantil está presente nos exames de ressonância magnética e de tomografia computadorizada em crianças menores de um ano (ou com menos de 10Kg). Como este grupo de pacientes necessita de sedação para realização dos exames, o Centro de Diagnóstico Alta – Sabará tem uma equipe de médicos, dedicada e especializada e também conta com especialistas em anestesia infantil do Hospital para tranquilizar os bebês e seus pais.

Também está previsto o uso do aplicativo de hospitais “App Hospitais”, um aplicativo criado para auxiliar a rotina de médicos em hospitais que utilizam o Alta. Ao utilizá-lo, o médico recebe notificações em tempo real dos laudos prontos, podendo inclusive consultar a evolução dos casos a partir do histórico de exames ali disponível.

“Estamos muito felizes com esta parceria, que unifica nosso propósito e a excelência do Alta à grandiosidade dos valores e missão do Sabará Hospital Infantil, que são admiráveis quando pensamos em saúde da criança. Com o auxílio de recursos tecnológicos de ponta, aliado ao cuidado integrado, acolhimento e atendimento característicos do Alta, proporcionaremos diagnósticos com alta qualidade técnica, conferindo a segurança que os pais esperam nos cuidados de seus filhos”, explica Claudia Cohn, diretora executiva do Alta.

“A combinação da expertise em todas as especialidades pediátricas do Sabará com a especialização diagnóstica da marca Alta, reforça o nosso compromisso com a prestação de cuidados de saúde de alta complexidade. O atendimento especializado e integrado a crianças com condições complexas é um dos grandes diferenciais do Hospital, estamos muito motivados com essa parceria, que contribui para tornar a experiência ainda mais suave e sem traumas”, declara Dr. Felipe Monti Lora, gerente Médico e de Novos Serviços do Sabará Hospital Infantil.

E, neste momento de pandemia, os testes da Covid-19 também estão sendo realizados em pacientes do hospital e os exames são processados por meio de tecnologia RT-PCR, com resultados em até 48 horas. Neste caso o protocolo do Pronto-Socorro do Sabará em casos positivos para Covid-19 é o acompanhamento via Telemedicina para pacientes que não necessitam de internação: o primeiro contato é realizado ao ser liberado o resultado do exame e o segundo após 7 dias.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.