This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Alckmin inaugura Centro de Referência do Idoso

By 17 de fevereiro de 2005 Mercado

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, inauguraram nesta quinta-feira (17/02) o Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona norte, o MandaCRI, localizado dentro do Complexo Hospitalar do Mandaqui, na capital paulista. Com atendimento especializado para maiores de 60 anos, o MandaCRI será dividido entre atendimento médico e atividades de lazer em uma área de 5 mil m². Na parte médica será oferecido, sempre gratuitamente, atendimento em geriatria, ortopedia, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, urologia, neurologia, odontologia (colocação de prótese dentária), psicologia e audiometria, além de setores com terapia ocupacional e assistência social. Na parte de lazer o no CRI terá à disposição da população sala de leitura, coral, pintura, crochê, cursos e o tradicional baile da terceira idade.
Além do novo CRI da zona norte, o governador e o secretário irão inaugurar o ambulatório do Complexo Hospitalar do Mandaqui. A capacidade de atendimento passará de 10 mil para 20 mil pessoas por mês. Além disso, poderão ser realizados exames de mamografia, desintometria óssea, holter cardíaco, Monitoração Ambulatorial da pressão Arterial (Mapa) e acupuntura. O valor do investimento total foi de aproximadamente R$ 20 milhões.
O novo CRI será gerenciado pelo Hospital Santa Catarina e adotará o modelo das Organizações Sociais de Saúde (OSS), implementado com sucesso pela Secretaria desde 1998. Cerca de 200 mil idosos da região serão beneficiados pelo Centro.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply