This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Air Liquide anuncia aquisição de empresa brasileira

By 8 de fevereiro de 2016 Mercado

A Vic Pharma, empresa do ramo farmacêutico, que gerou uma receita de $8.9 milhões de euros em 2015, será adquirida pela Schülke, empresa que faz parte da Air Liquide Healthcare.

Devido à essa aquisição, feita através de uma participação majoritária de 75%, a Air Liquide reforça sua atuação no mercado sul-americano brasileiro.

Leia Mais: Air Liquide anuncia acordo para aquisição da Airgas
Air Liquide compra empresa francesa

Fundada em 1990, a Vic Pharma é uma empresa independente no mercado brasileiro de higiene e conta com mais de 100 funcionários. A empresa oferece produtos de higiene para desinfecção de superfícies, instrumentos e equipamentos médicos, bem como soluções antissépticas para cuidados pré e pós-operatórios. Todos os seus produtos são fornecidos para hospitais por meio de uma rede de distribuição que atende todo o território nacional.

O Grupo contará com as equipes atuais para dar andamento à divulgação e distribuição da linha de produtos Vic Pharma, acrescentando gradualmente os produtos de higiene da Schülke.

Pascal Vinet, Vice-Presidente de Operações Globais do Setor Medicinal e membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide comentou em comunicado à imprensa: “Com esta aquisição, a Air Liquide Healthcare prossegue no desenvolvimento de suas atividades no segmento da Higiene, ampliando o seu alcance geográfico até a América do Sul. Assim, o Grupo fortalece os seus negócios no campo Medicinal nesta região”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply