This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Adolfo Lutz abre seleção para bolsas

By 16 de dezembro de 2003 Mercado

A Secretaria de Saúde de São Paulo anunciou a abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional (PAP), do Instituto Adolfo Lutz (IAL), para o ano de 2004. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 18 de dezembro. O processo de seleção inclui prova escrita, avaliação do curriculum vitae e entrevista, informa a Agência Fapesp. Os aprovados receberão bolsas de estudo administradas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). O valor de cada bolsa será de R$ 370 por mês, mais R$ 100 de abono.
O Programa de Aprimoramento Profissional é uma complementação da formação de recém-graduados da área de saúde, exceto médicos. O treinamento é sempre feito em instituições de saúde de elevado padrão técnico e científico.
Para participar do processo seletivo é preciso ter formação acadêmica em uma das seguintes áreas: biologia; biomedicina; engenharia de alimentos; farmácia; farmácia-bioquímica; engenharia química; química; medicina veterinária; zootecnia; nutrição; e tecnologia em saúde. Faz parte ainda dos objetivos do PAP formar profissionais com uma visão crítica e abrangente do sistema de saúde.
Ao todo, serão selecionados profissionais para 21 programas na cidade de São Paulo e 17 no interior do Estado. Segundo informou o Instituto Adolfo Lutz serão concedidas duas bolsas, em média, para cada um dos programas. A duração dos contratos vai de um a dois anos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply