This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Acessos ao site da Sanar crescem 600% com conteúdo especializado sobre a Covid-19 para médicos

By 25 de maio de 2020 Educação, Mercado

A Medtech listou os 5 principais conteúdos com base técnica e científica acessadas desde abril

As dúvidas sobre o novo coronavírus não são uma exclusividade dos mais leigos. Médicos e outros profissionais da saúde também têm buscado mais conhecimento  através de artigos e estudos clínicos já realizados em todo o mundo sobre a doença.

A Sanar, medtech com a maior plataforma de educação para médicos do país, através da análise de dados e tendências de busca, identificou a demanda crescente por conteúdos técnicos sobre o Coronavírus e iniciou um processo cirúrgico de criação. Para cada demanda identificada, um conteúdo em formato de texto, vídeo ou infográfico era produzido.

Desta forma, o site da Sanar constatou um aumento de 600% em seus acessos desde que começou a produzir estes conteúdos. O site se tornou uma fonte para que os profissionais troquem experiências e possam tomar decisões mais seguras em relação ao Coronavírus. Os casos clínicos, por exemplos, e recomendações de tratamentos estão entre os materiais mais buscados pelos médicos.

“Além das informações no site, também disponibilizamos o app “Yellowbook PRO” por 60 dias gratuitamente, onde é possível ter acesso a informações sobre os medicamentos mais adequados para cada tipo de doença, fluxogramas de conduta e ebooks. Nós queremos facilitar o alcance a conteúdo técnico e de qualidade para o médico”, explica Ubiraci Mercês, CEO da Sanar.

Com base em dados de interesses e buscas feitas pelos médicos e profissionais de saúde, conheça as cinco notícias mais acessadas no último mês.

1. Fake News

A notícia falsa sobre a Ivermectina já ter eficácia comprovada para a COVID-19 esteve entre as mais acessadas junto com outras fake news sobre infertilidade masculina causada pelo Coronavírus ou hipóxia causada pelo uso prolongado da máscara. Você pode ver a notícia aqui

2. Tempo de sobrevivência do vírus em cada tipo de superfície

Os especialistas da área acessaram informações valiosas sobre o tempo que o vírus pode sobreviver em cada tipo de superfície. Assim é possível saber, com base  em pesquisa científica, a periodicidade de higienização de cada ambiente. Veja aqui.

3. Guia COVID-19

A Sanar elaborou um guia exclusivo com as dúvidas primárias sobre a doença. Nele é possível saber mais sobre origem, sintomas e tratamentos. Matéria completa aqui

4. Mapa mental, características e funções do corpo

A medtech possui uma parceria com  Ligas Acadêmicas de Medicina. Juntos, além do texto sobre características e fisiopatogenia, elaboraram um mapa mental para ilustrar características e fisiopatologia do Coronavírus. Para acessar, clique aqui.

5. Acompanhamento de casos

A equipe de conteúdo da Sanar também se dedica a compartilhar casos clínicos sobre a doença. O comportamento é comum entre os profissionais da área, mas os relacionados à COVID-19 ganha destaque pela carência de informações e estudos sobre o problema. No portal é possível acessar diversos casos, mas o primeiro relato é o campeão de acessos. Para saber mais, clique aqui.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.