faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ABRAMED promove evento com lideranças do setor na JPR’2017

Article-ABRAMED promove evento com lideranças do setor na JPR’2017

executivo-com-uma-lampada-cercado-por-icones_1232-162
Encontro organizado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica abordará as perspectivas do setor diagnóstico e reunirá prestadores, operadoras e ANS

A ABRAMED, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, estará presente na 47ª Jornada Paulista de Radiologia / II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia (JPR’2017). O evento, idealizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e Radiological Society of North America (RSNA), é considerado o maior encontro da área na América Latina e o quarto maior no mundo e será realizado entre os dias 4 e 7 de maio em São Paulo.

A Associação conduzirá um bloco dentro do módulo de Profissionalismo, Liderança e Gestão em Saúde no sábado, dia 6 de maio.Intitulado “Perspectivas do Setor Diagnóstico” e coordenado pelo Dr. Conrado Cavalcanti, membro do conselho da ABRAMED, o bloco oferecerá um panorama bem detalhado da área, sob a ótica dos três principais envolvidos no setor: prestadores, com aula da Dra. Claudia Cohn, diretora da DASA e presidente do conselho da ABRAMED; operadoras, conduzido pelo Dr. José Cechin, Diretor Executivo da FenaSaúde; e Agência Nacional de Saúde Suplementar, em palestra conduzida pela Dra. Martha Oliveira, Diretora da ANS.

Dr. Conrado Cavalcanti fala sobre o contexto que envolve a participação da Associação no evento deste ano. “A Saúde no Brasil está passando por um momento delicado. Em um lado temos a ANS, com a agenda regulatória, o desejo de uma saúde com mais qualidade e a revisão nos modelos de remuneração. Já no outro, os planos de saúde registram uma alta sinistralidade tentando conter custos e a judicialização. Na outra ponta, os prestadores de serviços cada vez mais pressionados pela regulamentação, diminuição de margem e impostos”.

Como lidar com esse cenário desfavorável? Quais as soluções possíveis? Como o setor deve se comportar durante e depois da crise? Essas são algumas questões que serão levantadas durante o bloco promovido pela ABRAMED e que poderão contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da Saúde.

A participação da Associação no evento está alinhada aos seus objetivos de disseminar conhecimento e promover a união e um relacionamento positivo entre todo o setor.