This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

ABIMED promove debate na Hospitalar sobre o papel da tecnologia no engajamento e experiência do paciente

By 17 de maio de 2019 Hospitalar, Mercado

Como a tecnologia pode contribuir para aumentar o acesso do paciente à assistência médica, melhorar sua adesão a tratamentos e lhe dar maior conhecimento e autonomia sobre sua saúde e qualidade de vida? Como esse novo perfil de paciente que está surgindo, mais exigente e empoderado, influencia o desenvolvimento de novas tecnologias médicas?

Esse será um dos temas do painel “A tecnologia no engajamento e experiência do paciente” que a ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde promove na próxima terça-feira, 21 de maio, das 16h às 18h, na Feira Hospitalar, em São Paulo.

A humanização da medicina, a mudança dos papéis não apenas do paciente como também do médico e das instituições de saúde, a sustentabilidade financeira do sistema de saúde, a entrada de uma nova indústria no mercado de saúde, – mais notadamente as empresas de Tecnologia da Informação – as inovações trazidas por startups e HealthTechs são aspectos das transformações em curso que também serão abordados pelos debatedores.

O painel será mediado pela jornalista Maria Prata, apresentadora do programa Mundo S/A da Globo News, e contará com os seguintes participantes:

·        Lívia Cunha – CEO e fundadora da Cuco Health, startup responsável pelo desenvolvimento de um aplicativo para ajudar pacientes na adesão ao tratamento. A Cuco foi a primeira HealthTech Latino Americana selecionada para participar do Apple Entrepreneur Camp, em Cupertino, Califórnia (EUA) e ganhou mais de 15 prêmios na América Latina. Lívia é formada em Administração de Empresas na Universidade Federal de Santa Catarina e, antes de fundar a CUCO Health trabalhou com Empreendedorismo Inovador na Fundação CERTI – Centro de Referência de Tecnologias Inovadoras. É filha de médico e apaixonada pelas oportunidades de melhorar a experiência de tratamento dos pacientes.

·        Scott Whitaker – CEO da AdvaMed (Advanced Medical Technology Association), a maior associação da indústria de dispositivos médicos do mundo. Com sede em Washington D.C., a entidade possui mais de 400 membros, de grandes companhias com presença global a pequenas empresas inovadoras de tecnologia. Whitaker tem sido um advogado do avanço da inovação tecnológica médica e do acesso de pacientes às novas gerações de tratamento. Antes da AdvaMed, foi chefe de operações da Biotechnology Innovation Organizations (BIO), que representa as companhias de tecnologia, e chefe de pessoal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos Estados Unidos. É formado em ciências políticas, com mestrado em assuntos governamentais pela Johns Hopkins University.

·        Sidney Klajner – Presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein e cirurgião do Hospital Albert Einstein, especializado em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo. É Fellow do American College of Surgeons e autor de inúmeros trabalhos em cirurgia digestiva publicados em revistas internacionais, além de coautor de vários livros.  Klajner é membro do Conselho Superior de Gestão em Saúde da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo para o biênio 2019/2020 e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, e de diversas sociedades médicas de especialidade. Integra também o Conselho de Administração do Instituto Coalização Saúde e o Conselho Consultivo da Fundação Faculdade de Medicina (FMUSP).

·        Waldemir Cambiucci – Diretor do Microsoft Technology Center no Brasil, o maior centro de tecnologia Microsoft na América Latina, voltado a discussões e projetos em transformação digital para clientes e parceiros da empresa. Cambiucci é responsável pelas discussões de Internet das Coisas (IoT), Transformação Digital, Arquitetura de Soluções e Computação Quântica. É graduado em engenharia de computação, possui mestrado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), MBA em finanças corporativas pelo Instituto Mauá e MBA executivo em administração pela FGV-SP. É certificado em Quantum Computing pelo Massachusetts Institute of Technology, e conquistou diversas outras certificações internacionais.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply