This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Abimed faz acordo de cooperação com entidade europeia

By 14 de maio de 2012 Mercado

No intuito de estabelecer um acordo de cooperação, a ABIMED Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares e a EHIMA (European Hearing Instrument Manufacturers Association) realizam um encontro nesta segunda-feira (14). Na reunião as duas entidades pretendem falar sobre troca de informações e apoio técnico.
De acordo com o secretário geral da EHIMA, Søren Hougaard, existem muitas áreas nas quais a entidade pode cooperar.
Para a ABIMED, a próxima etapa será a realização de um estudo ? por meio de empresa de auditoria – para dimensionar o mercado brasileiro e identificar o real potencial de produção e demanda de aparelhos.
O presidente-executivo da ABIMED, Carlos Goulart, acredita que a experiência da EHIMA em mercados maduros como o da União Europeia será importante para ajudar a promover a ampliação do mercado brasileiro e facilitar o acesso de maior número de pacientes aos aparelhos auditivos. Ele ressalta que, em muitos casos, o aparelho é a única maneira de recuperar parte da audição.
De acordo com o CENSO 2010 do IBGE, cerca de 10 milhões de brasileiros relataram ter algum grau de deficiência auditiva, mas especialistas estimam que o número seja ainda maior porque o problema ou não é percebido, ou é negado.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 20% das pessoas com perda auditiva necessitam de aparelhos de amplificação do som.  Alguns estudos apontam que no Brasil nem 10% desses pacientes são atendidos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply