This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

AACD lança pós-graduação em reabilitação

By 27 de fevereiro de 2004 Mercado

A partir de maio, a AACD vai capacitar profissionais oferecendo curso de pós-graduação na área de reabilitação, passando, assim, todo o know-how da instituição adquirido nos 54 anos de trabalho junto ao portador de deficiência física. O curso “Métodos de Tratamento em Deficiências Físicas e Gestão Organizacional de Centros de Reabilitação” é voltado para diversos perfis de profissionais. O objetivo do curso é transmitir conceitos fundamentais para a organização e administração de um Centro de Reabilitação, além de proporcionar o conhecimento de diversos métodos para tratamento de deficiências físicas.
O programa inclui, além de aspectos administrativos e de legislação, anatomia funcional e fisiologia das deficiências física e visual, conhecimentos sobre patologias como paralisia cerebral, mielomeningocele, malformações congênitas, lesão medular, lesões encefálicas adquiridas, amputações adquiridas, poliomielite, doenças neuromusculares e deficiência visual (Fundação Dorina Nowill).
O curso de pós-graduação acontecerá entre maio de 2004 e maio de 2005, às quintas-feiras, das 14 às 18h; sextas-feiras, das 8 às 18h e sábados, das 8 às18h (duas vezes ao mês – 40 horas/mês), num total de 500 horas. A aula inaugural será no dia 6 de maio.
O investimento mensal é de R$ 490. As vagas são limitadas. Outras informações, na Central de Cursos da AACD, pelo telefone (0xx11) 5576-0979 ou no e-mail: centralcursos-fran@aacd.org.br

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply