This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

BTG Pactual deve vender fatia na Rede D´Or São Luiz

By 30 de novembro de 2015 Mercado

Há indícios que o grupo BTG Pactual está negociando a venda de sua participação de cerca de 12% na Rede D´Or São Luiz para o Fundo Soberano de Cingapura (GIC) pelo valor de 2,5 bilhões de reais.

A decisão vem à tona na semana seguinte da prisão preventiva do fundador e sócio majoritário do BTG Pactual, André Esteves. Ele foi preso no dia 25 de novembro por ser suspeito de obstruir investigação sobre subornos apurados pela operação Lava Jato, que investiga o maior esquema de corrupção do país.

O GIC já tinha 16% da maior rede de hospitais do País, adquiridos por 3,3 bilhões de reais em maio deste ano. Com essa mudança, o Fundo passa a deter cerca de 28% da Rede D’Or, a família Moll, fundadora do grupo hospitalar, ainda detém o controle, com 60% do capital e o fundo Carlyle mantém sua fatia de 8%.

A Rede D’Or São Luiz é o maior grupo hospitalar do País, com mais de 30 hospitais distribuídos no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Pernambuco. O faturamento do grupo previsto para este ano é de cerca de R$ 6,5 bilhões, o que representa uma alta de 30% sobre 2014.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply