This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

5 Sites para ajudar a gestão em saúde em 2015

By 26 de dezembro de 2014 Mercado
Gestão em Saúde

Falar e estudar gestão em saúde é algo que temos em comum, nós dois e todos os outros leitores do ES. Pensando nisso criei uma lista de 8 sites que você deveria acompanhar diariamente para saber mais sobre gestão em saúde, em maio desse ano.

O tempo passa, os desafios aumentam e então devemos rever onde buscamos atualização e educação. E foi justamente ao parar para pensar no que tenho lido, que percebi ter mudado praticamente todas as minhas fontes principais.

Se você também quer estudar mais sobre gestão em saúde e estar cada vez mais atualizado com o que é tendência, cases e novos conceitos, veja essas 5 dicas que separei pra você.

Harvard Business Review (Link)

 Não preciso me esforçar para justificar porque a HBR faz parte do meu top 5. Além de levar o endosso de uma das melhores universidades da história, traz um conteúdo atual e de ponta sobre gestão, com diversos cases e tendências para vários setores. Inclusive tem uma área focada em inovação na saúde.

Até pensei em compartilhar o link direto para as matérias de gestão em saúde, mas acho importante você navegar no site todo. Nele você irá encontrar artigos sobre inovação, empreendedorismo, gestão, finanças, economia e muitos outros. Explore!

Fierce Healthcare (Link)

O Fierce deve ser uma novidade para a maior parte dos gestores da saúde, mas basta você acessar o site para ver o quão importante é acompanha-lo.

Assim como o HBR, compartilhei o link para o site geral propositalmente. Apesar do próprio FierceHealthcare já ter diversas matérias relacionadas à gestão em saúde, no topo e rodapé você terá acesso aos outros portais, verticalizados.

Você ira encontrar mais de 20 verticais, que vão desde matérias focadas na gestão em saúde, biotecnologia, PEP até indústria farmacêutica.

Business Insider (Link)

Acompanho muito o BI por conta de suas matérias focadas no desenvolvimento pessoal do gestor.

Com matérias sobre diversos setores e personalidades, o BI é capaz de trazer dicas práticas – formato lista e ranking – que acredite ou não, impactam diretamente no dia-a-dia de qualquer empresa.

Dica: acompanhe principalmente pelo facebook, você consome o conteúdo muito mais rápido e fácil.

Valor (Link)

O Valor deveria ser obrigatória a qualquer gestor, seja para se atualizar em gestão como um todo, ou gestão em saúde.

Não espere grandes artigos sobre conceitos, mas o Valor é uma das maiores fontes de atualização de mercado que temos no Brasil, se não a maior.

Ler o Valor é essencial se você quer conversar com altos gestores, estar atualizado, não passar vergonha, entender os movimentos do mercado e evoluir como líder.

MIT Technology Review (Link)

Se para praticar uma boa gestão em saúde você deve estar atualizado quando o assunto é tecnologia em saúde, o MIT Technology Review pode te ajudar.

Além de trazer cases de aplicação atual, mostra as tendências para o setor. Você terá acesso a diversos conteúdos como matérias, cases e estudos, de diversos setores diferentes, inclusive saúde.

Sentiu falta de alguma outra referência? Comente e compartilhe!

Raphael Gordilho

About Raphael Gordilho

Médico com MBA em Marketing, Raphael co-fundou a Live Healthcare, empresa responsável pelo Saúde Business Fórum, Healthcare Innovation Show e Portal SaudeBusiness.com. Em 2018 a empresa se juntou a Feira Hospitalar, no portfólio de saúde da UBM Brazil e posteriormente Informa Exhibitions. Hoje Raphael é Head of CX, onde é responsável pela experiência dos clientes em todos os canais digitais e offline.

Leave a Reply