INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

5 Coisas que vão transformar o segmento da saúde nos próximos anos

By 26 de setembro de 2016 Mercado
Segmento da saúde

O segmento da saúde está vivendo um período de mudança e cinco novos fatores estão levando a este novo desenvolvimento, segundo pesquisa.

O relatório, feito pela PwC´s Health Research Institute, diz que o segmento da saúde está se tornando uma área inovadora, mesmo que ainda há muito espaço para inovação e novas ideias.

Depois de décadas de resistência a mudanças, o segmento da saúde agora deve lidar com desenvolvimentos recentes, que estão acontecendo rapidamente.

‘’Esse sistema modular, na qual os consumidores podem escolher o que querem de acordo com suas necessidade e sua conta bancária é muito mais acessível para novos pagadores, que podem interpretar papéis discretos no sistema sem ter que controlar, possuir ou entender o todo’’, disse o relatório. ‘’O sistema é mais dinâmico, responsável com os consumidores e fértil para inovações’’.

Os cinco fatores que devem mudar o segmento da saúde em breve, segundo o relatório são:

A influência crescente do consumidor

Os pacientes agora possuem muito mais acesso a dados e estão sempre determinados a achar as opções dentro do segmento da saúde que beneficiam a eles e a seus bolsos. A transparência de preços permite que eles comprem tranquilos, enquanto programas que conectam e informam os consumidores estão se tornando mais comuns.

A transição para o tratamento baseado na qualidade

Esse fator é o que provavelmente vai produzir mais resultados imediatos e em larga escala, segundo o relatório, já que os Centers for Medicare & Medicaid Services estão pressionando para implementar modelos de pagamento alternativos em seus programas. Essa mudança pode produzir novas fontes de transformação no segmento da saúde.

O aumento do uso da tecnologia

Além da adoção de sistemas de prontuário eletrônico, novas tecnologias estão mudando o segmento da saúde, a forma como os médicos fazem os tratamentos e como os pacientes podem se conectar com a indústria. Programas de inteligência artificial e a medicina de precisão e genômica expandem as capacidades da saúde individualizada.

Descentralização do tratamento

O monitoramento remoto de pacientes e clínicas virtuais que levam o tratamento para os pacientes, ao invés de obrigá-los a se deslocarem, devem revolucionar o segmento da saúde, segundo o relatório.Isso significa que os consumidores podem solicitar serviços de saúde onde e quando quiserem.

Aumento do foco em bem-estar

Pacientes, planos de saúde e funcionários do segmento da saúde se beneficiam por essa tendência. Encorajar os pacientes a comer melhor e se exercitar com frequência, por exemplo, melhoram o segmento da saúde no geral.

Não dá para negar que o segmento da saúde está passando por uma grande transição. Você pode descobrir tudo o que está mudando na indústria e conversar com colegas de profissão comparecendo ao HIS – Hospital Innovation Show.

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site Fierce Healthcare

 

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply