This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Os 4 maiores desafios financeiros na saúde

By 23 de setembro de 2016 Mercado
Desafios financeiros

Todos os dias, fica ainda mais difícil para os hospitais sobreviverem no clima atual da saúde, particularmente quando falamos dos desafios financeiros. É difícil encontrar fundos para financiar iniciativas de qualidade de serviço e outras melhoras.

Com isso em mente, a Siemens Financial Services fez uma pesquisa com administradores de finanças ao redor do mundo para descobrir seus maiores desafios financeiros na saúde.

Apesar de estarem localizadas em diferentes lugares e terem tamanhos distintos, as instituições reportaram desafios financeiros que podem ser considerados universais. Segundo o relatório da pesquisa, os quatro mais são:

Gerenciar investimentos em um ambiente com restrições de capitais

Entre leis que mudam frequentemente, a expansão do acesso à saúde e o crescimento das demandas de pacientes, os hospitais precisam de acesso a mais recursos financeiros para se manter. Além disso, a pressão do corte de custos enquanto melhoram resultados colocam restrições e desafios financeiros de quanto dinheiro a instituição pode gastar para favorecer o serviço.

Acesso à inovação digital e à transformação tecnológica

Novas tecnologias médicas estão sendo desenvolvidas rapidamente. Porém, os hospitais nem sempre podem tirar vantagem desses benefícios, seja por contenção de gastos ou por estruturas de TI desatualizadas.

Como há uma pressão crescente para usar a tecnologia para melhorar os resultados de pacientes, mais instituições estão superando esses desafios financeiros e explorando como conseguir dinheiro para implementar novos dispositivos médicos, sistemas de prontuário eletrônico e outras inovações.

Se adaptar a novas forças de mercado

Fusões são partes significantes do cenário da saúde. Grandes financiadores estão se consolidando em companhias ainda maiores, enquanto hospitais estão unindo forças embaixo do mesmo guarda-chuva coorporativo.

Existe uma crescente pressão do governo para ter certeza de que esses arranjos são legítimos. Os pacientes também estão fazendo com que suas vozes sejam ouvidas, como consumidores. Essas pressões e desafios financeiros, combinados com a dificuldade de recrutar e reter talento clínico criaram uma tensão para as empresas.

Atender aos requisitos regulamentares

Hospitais e provedores precisam ter a certeza de que estão trabalhando de acordo com um número regulamentações, o que influencia desde a privacidade dos pacientes até o resultado dos procedimentos.

Não atender a essas regras pode prejudicar a instituição. Por isso, o ideal é ter fundos disponíveis para investir em fazer tudo conforme requerido.

Reagindo aos desafios financeiros

Provedores de saúde estão reagindo a esses desafios financeiros de diversas maneiras, como:

  • Encontrando fontes alternativas de fundo para melhora de capital;
  • Buscando diferentes métodos de pagamento por serviços;
  • Agrupamento de serviços para poupar nos custos totais de propriedade (Por exemplo: usar sistemas unificados do mesmo fornecedor que inclui manutenção, software e custos de serviço).

Não importa como a companhia escolhe criar uma estratégia para resolver os desafios financeiros. É importante buscar na variedade de opções uma forma de cobrir as responsabilidades, sobreviver à pressão do mercado e incluir inovações tecnológicas na instituição.

Para descobrir como os líderes de grandes empresas como Hospital Alvorada, Hospital Sírio Libanês, Banco Santander e PwC superaram os desafios financeiros, compareça ao CFO Summit no HIS – Hospital Innovation Show.

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site Health Care Business Tech

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply