INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

3M e 2iM anunciam parceria na área de Sistemas de Informação de Saúde

By 3 de julho de 2018 Mercado

A 3M Health Information Systems, sediada nos EUA, juntamente com a 3M Brasil, anunciam a formação de parceria estratégica com a 2iM Inteligência Médica S.A., empresa de tecnologia que atua na área da saúde e melhoria da qualidade, sediada no Brasil.

A parceria possibilitará que as duas empresas ofereçam ao mercado brasileiro, de forma independente ou em conjunto, soluções para clientes que atuam na área da saúde e seus prestadores de serviços – hospitais, clínicas e convênios médicos -, proporcionando análises de dados sobre os serviços médicos realizados, por meio do Agrupamento Relacionado ao Diagnóstico Refinado do Paciente (APR-DRG), uma metodologia utilizada para classificação de pacientes, de propriedade da 3M, amplamente usada nos Estados Unidos e em muitos outros países do mundo.

A metodologia APR-DRG fornece uma estrutura eficaz para monitoramento da qualidade do atendimento e dos serviços utilizados em ambientes hospitalares. Todos os Agrupamentos Relacionados ao Diagnóstico Refinado do Paciente (ARP DRGs), consideram na análise de dados a gravidade da doença do paciente e o risco de mortalidade, e fornecem um sistema de reembolso hospitalar justo e equitativo, de fácil entendimento para os usuários e fornecedores.

A parceria entre a 3M e a 2iM unirá o conhecimento e capacidade global da 3M de implantação de soluções em softwares que ajudam no desempenho clínico e financeiro dos clientes, com o sistema de análises da 2iM e seu profundo conhecimento do mercado de assistência médica brasileira.

Fernanda Fortuna

About Fernanda Fortuna

Engenheira Biomédica pela Universidade Federal do ABC, Fernanda passou um ano na Escócia estudando Engenharia Mecânica. Após retornar ao Brasil, emprendeu na área de robótica e reabilitação. Apaixonada por tecnologia e saúde, hoje atua na curadoria de conteúdo para os eventos Saúde Business Fórum, Hospitalar e Healthcare Innovation Show.

Leave a Reply