This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

10 referências para um marketing atual

By 15 de agosto de 2014 Mercado

Conhecer diversas estratégias de marketing e como elas podem influenciar nos negócios da sua empresa, ou alavancar sua startup, deveria ser uma rotina a qualquer gestor que se preze.

Como já comentei, antes de mais nada é importante entender que marketing não é propaganda. Propaganda faz parte do marketing, mas não o resume. Marketing é estudar o mercado, entender para onde ele segue e como influencia em suas estratégias de marketing e táticas.

Isso esclarecido, compartilho com você 10 sites (5 internacionais e 5 brasileiros) que acompanho no mínimo semanalmente para me manter atualizado com as tendências do marketing e marketing digital para saúde. Sim, também utilizo referencias em outros setores para importar boas práticas e ideias.

Talvez isso explique como crescemos 1200% nos últimos 6 meses e tenha se diferenciado tanto no mercado, com uma taxa de rejeição de 18% (a média do mercado é 72-75%). Claro que o grande responsável por isso é você, que nos fornece insights, sugestões e ideias, mas isso não seria possível se não nos mostrássemos abertos, não falássemos sua língua etc.

Vamos então às referencias e motivos pelo qual os acompanho e assino suas newsletters. (Clique nas fotos para ser direcionado aos sites)

MM&M (Medical Marketing & Media)

MM&M, estratégias de marketing

Bem específico para a saúde, o MM&M é ótimo para se manter atualizado quanto às tendências do marketing na saúde, já que traz matérias sobre o setor farmacêutico, de agências, hospitais, clinicas, além de assuntos regulatórios.

Uma área muito interessante também é a de recursos, com diversos estudos, whitepapers, ebooks e outros. Vale também conferir a sessão de eventos, onde há alguns webcasts que você pode acompanhar aqui do Brasil.

Se você busca melhorar suas estratégias de marketing na saúde, não deixe de acompanhar esse site.

CMO

CMO, estratégias de marketing

Como o próprio nome já diz, esse site mantido pela Adobe, é uma das melhores referencias sobre novas estratégias de marketing, tendências e listas práticas para CMOs e outros profissionais de marketing.

Além de conteúdo sob a forma de matérias, o CMO.com traz também apresentações em slides, alguns eventos, webinars e entrevistas com executivos pelo mundo todo, de diversos setores da economia.

Quick Sprout

QuickSprout, estratégias de marketing

A Nathália Nunes já escreveu sobre o Neil Patel, e como disse em sua matéria ele é um dos gurus do marketing digital, principalmente para startups. Inclusive Patel é fundador de diversas startups e ferramentas para o mercado, tais como o Kiss Metrics, que é referência para pequenas e médias empresas.

Por trabalhar no front e back-end do portal, busco muitas referências para otimização da experiência do usuário, melhorias de SEO/SEM, de performance do servidor etc.

Se pesquisar esses assuntos na internet, você irá encontrar diversos sites. O Quick Sprout foi o que mais nos ajudou em nossas estratégias de marketing e marketing digital, por ser muito prático e de fácil leitura.

HubSpot

HubSpot, estratégias de marketing

O HubSpot hoje é a maior referência em inbound marketing e ferramentas de conversão no mundo digital. Com ela você faz milagres, literalmente. Claro, vai depender muito de quem está analisando os dados e tirando conclusões.

Mas na verdade estou citando o HubSpot pelo que ele já nos ajudou nas estratégias de marketing. São inúmeros os ebooks disponíveis, para iniciante e profissionais avançados, sempre com foco em conversão, o que no final do dia nos faz pagar contas e fazer a empresa crescer, não é?

Junto com o consumo de ebooks e outros, você deve definitivamente considerar o blog do HubSpot, ou Inbound Hub, como é chamado. Segmentado em 4 grandes verticais (Marketing, Vendas, Insiders e Opinião), o conteúdo é muito prático e de fácil e rápida leitura.

Content Marketing Institute (CMI)

Content Marketing Institute, estratégias de marketing

Se você pensa em crescer seu negócio a ponto de tomar dimensões como Coca-Cola, RedBull, John Deere, Cleveland Clinic, Mayo Clinic etc, prepare-se para tornar sua empresa em um grupo de mídia.

Content marketing já foi citado algumas vezes aqui. Joe Pulizzi é uma das maiores referências em conteúdo que você pode encontrar, e está à frente do CMI. Em seus livro ele usa a frase: “Toda empresa que queira se tornar líder de mercado, terá de se tornar uma empresa de mídia.”

Em um mercado cada vez mais pautado em reputação e qualidade, não há melhor jeito de transmitir essas características que através de conteúdo relevante. Tornar-se referencia em inbound marketing, ajudou o HubSpot se tornar uma das empresas que mais cresce no mundo, e entrar para listas da Inc e Forbes, por exemplo.

Páginas: 1 2

Raphael Gordilho

About Raphael Gordilho

Médico com MBA em Marketing, Raphael co-fundou a Live Healthcare, empresa responsável pelo Saúde Business Fórum, Healthcare Innovation Show e Portal SaudeBusiness.com. Em 2018 a empresa se juntou a Feira Hospitalar, no portfólio de saúde da UBM Brazil e posteriormente Informa Exhibitions. Hoje Raphael é Head of CX, onde é responsável pela experiência dos clientes em todos os canais digitais e offline.

Leave a Reply