This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

10 Estratégias de Marketing para Redes Sociais

By 24 de julho de 2014 Mercado
Estratégias de Marketing para redes sociais

Boas estratégias de marketing para redes sociais ajudam a construir uma empresa de sucesso. Uma recente pesquisa feita pelo Shareaholic rastreou 300 mil páginas em quatro meses e sugeriu que referências de mídias sociais levam a 30 por cento do tráfego de sites.

A seguir, destacamos dez estratégias de marketing diferentes para melhorar a página das redes sociais de sua companhia, e assim impulsionar seu crescimento e suas vendas.

1. Crie os tweets formatados sob medida

A maioria dos tweets podem ficar perdidos em feeds entre os diversos textos postados. Porém, fazer tweets sob medida irá com certeza chamar a atenção do leitor. Quebras de linhas, ou uma cor de fonte única são bem vindas para mudar a monotonia das curtas mensagens. Para que um tweet de sua empresa se sobressaia ainda mais, inclua um emoji ou um símbolo divertido.

2. Escreva posts maiores

Mesmo que o Twitter tenha um limite de 140 caracteres, o Google Plus é uma plataforma que encoraja conversas que podem começar com um post maior. Por exemplo, uma postagem no Google+ pode ter dezenas de comentários, e assim, mais visibilidade.

3. Construa grupos no Facebook

Como as buscas orgânicas para páginas de Facebook de empresas têm diminuído, criar e administrar grupos no site parecem ser estratégias de marketing mais adequadas. A vantagem é que, com eles, os membros podem optar por receber notificações diretas e atualizações.

4. Trabalhe com diversas redes sociais

Converta fãs do Facebook em seguidores do Twitter e conexões do Linkedin em contatos no Google Plus. Assim, ao compartilhar informações em todas se redes sociais, sua companhia será sempre lembrada pelos seus seguidores.

5. Facilite conexões significativas

Seus clientes, consumidores e usuários são pessoas incríveis. Assim que você identificar os que têm pensamentos parecidos, encoraje eles a interagir uns com os outros, sempre. Você irá criar relacionamentos que sempre terão você como referência de interesse em comum, reforçando seu apreço pela sua marca.

6. Dê a opção de conteúdos gerados por usuários e mostre-os com visuais poderosos

Plataformas como a Pixlee são excelentes estratégias de marketing, que trazem à tona e distribuem momentos que demonstram o verdadeiro significado de sua marca para os clientes.

7. Seja um pouco estranho

Trabalhar na segurança e conforto não garante nada. Ao invés disso, corra alguns riscos calculados que possam levar sua audiência (e seus amigos, fãs e seguidores) a admirar a autenticidade da sua empresa e rir, sorrir e compartilhar conteúdo.

8. Fique por trás de suas ações

Os melhores empreendedores sabem quando ‘’demitir’’ um cliente ruim e podem fazer isso sem arrependimentos. No ano passado, a Liberty Bottleworks corajosamente respondeu a um cliente que estava sendo selvagem e bravo com algo que a Adweek descreveu como ”resposta educada mas eviscerada”. Como a companhia seguiu em frente com a ideia honestamente e com razão, ganhou grande suporte de usuários de mídias sociais, além de muitos novos clientes.

9. Tenha uma visão positiva das coisas

Postagens com otimismo são estratégias de marketing válidas, já que emoções são contagiosas. Ao invés de fazer posts raivosos sobre problemas importantes, tenha uma abordagem diferente e diga algo positivo sobre os acontecimentos que a audiência se importa.

10. Provenha um pouco de estrutura

Quando pedir uma resposta, cutuque seus seguidores com uma certa mentalidade. Uma questão aberta sem nenhum direcionamento de sua parte pode resultar em somente diversas respostas enlatadas. Ao sugerir um certo formato de resposta, você verá quão criativas serão as respostas que seus seguidores irão apresentar e, se você tiver sorte, eles também estarão pensando em você e em sua companhia.


Texto traduzido e adaptado de:  Entrepreneur

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply