This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

‘Sapopembinha’, na capital paulista, será administrada pelo Seconci-SP

By 7 de julho de 2014 Mercado

Foi inaugurada na semana passada a nova unidade do Hospital Estadual de Sapopemba, o “Sapopembinha”, na capital paulista. A unidade também será administrada pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) no modelo de Organização Social de Saúde (OSS).

O governo estadual investiu R$ 9,2 milhões em obras e equipamentos na Unidade Local do Hospital de Sapopemba, dos quais R$ 2,8 milhões se destinaram à reforma, mobiliários e equipamentos do ambulatório. Serão disponibilizados ainda em julho 41 leitos, dos quais 31 voltados a pacientes de longa internação e 10 para pacientes em uso de ventilação mecânica.

O ambulatório, já em funcionamento, tem capacidade para 740 consultas e procedimentos por mês em cinco especialidades médicas – cardiologia, dermatologia, endocrinologia, pequenas cirurgias e cirurgia vascular. Também conta com um solarium, para que os pacientes de longa permanência possam tomar sol dentro do hospital.

Segundo Sergio Porto, presidente do Conselho Deliberativo do Seconci-SP, a nova unidade vai aumentar o número de leitos disponíveis na em hospitais da região. Um equipamento de raio-X e serviços de apoio de diagnóstico já oferecidos pelo Hospital Estadual de Sapopemba – como laboratório, farmácia e serviços de nutrição – também serão oferecidos na nova estrutura.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply