Como parte de sua expansão global e com foco no mercado brasileiro, a Osigu, especializada em automação de processos financeiros e soluções para o ciclo de receita no setor de saúde, anunciou uma parceria com a Overmind. O objetivo da colaboração é aprimorar o fluxo de faturamento hospitalar no Brasil, promovendo mais eficiência, automação e precisão no setor. 

Desafios do setor de saúde suplementar 

O mercado de saúde suplementar no Brasil enfrenta entraves como processos fragmentados, alta incidência de glosas administrativas e elevados custos operacionais decorrentes da falta de integração entre os diferentes agentes do sistema. Esses problemas impactam diretamente o fluxo de caixa das instituições, aumentam as despesas e comprometem a experiência do paciente. 

A parceria entre Osigu e Overmind busca solucionar essas questões por meio de uma integração tecnológica que otimiza etapas críticas do ciclo de receita. Essa abordagem reduz falhas, acelera pagamentos e oferece mais previsibilidade financeira às instituições. 

Uma visão para 2025 

“Inevitavelmente, 2025 será marcado por uma maior digitalização e integração de processos no setor de saúde, o que torna nossa parceria ainda mais promissora. A união entre nossa expertise e a tecnologia avançada da Overmind cria um ecossistema mais ágil, confiável e eficiente. Isso alavanca o faturamento hospitalar e reduz custos operacionais para operadoras e prestadores. Estamos bastante entusiasmados com os próximos passos”, afirma Fabio Lia, Country Manager da Osigu no Brasil. 

A integração das soluções permite que dados fluam automaticamente entre sistemas, eliminando retrabalho e minimizando erros humanos. Esse processo reduz glosas administrativas, otimiza fluxos operacionais e garante pagamentos mais rápidos e precisos. Para hospitais e operadoras, o resultado é uma maior previsibilidade financeira, possibilitando um planejamento mais seguro de investimentos. 

Transformação digital no setor de saúde 

“Essa parceria com a Overmind amplia o alcance das soluções da Osigu e facilita a implementação de tecnologias robustas em larga escala. Além disso, reforça nossa reputação como referência em automação financeira no setor de saúde. Estamos construindo um caminho sólido para a transformação digital do setor no Brasil e na América Latina”, conclui Lia.