Os avanços da medicina e o acesso a terapias adequadas têm transformado a jornada de milhares de pacientes oncológicos, tornando a vitória contra o câncer uma realidade cada vez mais comum. A Oncoclínicas&Co, maior grupo dedicado ao tratamento da doença na América Latina, reforça esse compromisso ao projetar a realização de mais de 1 milhão de ciclos de tratamento sistêmico em 2025.
Atualmente, cerca de 200 mil pacientes recebem assistência oncológica mensalmente em suas unidades distribuídas pelo Brasil, que oferecem desde cirurgias até quimioterapia, hormonioterapia e radioterapia.
“Nos anos 1990, o cenário era muito diferente: a tecnologia era limitada e o acesso ao tratamento, restrito. Hoje, trabalhamos para quebrar o estigma de que o câncer não tem cura. O diagnóstico precoce, aliado à inovação médica e ao cuidado integrado e personalizado, tem transformado histórias e renovado a esperança. Um exemplo claro é o câncer de mama, que, quando detectado cedo, apresenta 95% de chance de cura”, destaca Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas&Co.
Expansão e inovação no tratamento oncológico
A Oncoclínicas conta com mais de 140 unidades em 40 cidades, 2.900 médicos e realiza anualmente mais de 682 mil procedimentos. “Estamos curando o câncer com cada vez mais eficácia. Investir em prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos em larga escala não apenas melhora a sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes, mas também torna o sistema mais sustentável. Nosso compromisso é seguir inovando e ampliando o acesso para que mais pessoas possam celebrar a vida”, conclui Ferrari.