O Hospital do Coração (Hcor) e o Esporte Clube Pinheiros firmaram um contrato para a prestação de serviços de saúde no clube, que tem cerca de 40 mil associados. O acordo prevê a gestão do ambulatório médico localizado na sede da instituição esportiva, situada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona sul de São Paulo.
Pelo contrato, a equipe do Hcor será responsável pelos atendimentos de urgência e emergência, além de oferecer suporte com equipamentos e ambulância para eventuais transferências hospitalares. A parceria também inclui a implantação de protocolos assistenciais, automação de processos, treinamentos e simulações voltadas à preparação de profissionais para situações adversas no ambiente do clube.
Expansão da atuação fora do ambiente hospitalar
Segundo Fernando Torelly, superintendente corporativo do Hcor, a ampliação de parcerias com instituições não hospitalares faz parte da estratégia de expansão da organização. “Oferecemos nossa experiência em assistência e gestão para diferentes tipos de operação em saúde”, afirmou.
O presidente do Esporte Clube Pinheiros, Carlos Alexandre Brazolin, destacou que a parceria busca melhorar a estrutura de atendimento disponível aos associados. “Nosso objetivo é garantir um serviço de saúde qualificado e preparado para atender às necessidades do clube”, disse.
Saiba mais:
Hcor anuncia Alex Maximo como CFO
Hcor economiza 2,27 milhões de litros de água com novas práticas sustentáveis