NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Teleconferência: como o público e o privado a utilizam?

Por 7 de outubro de 2015 Infográficos

Telemedicina, tele-enfermagem, telessaúde… Essas palavras já deixaram de ser novidade, mas será que utilizamos as tecnologias de videoconferência no dia-a-dia das instituições de saúde?

Os estabelecimentos privados de saúde são os mais equipados para teleconferências, mas são os que menos utilizam essa tecnologia. Além disso, hoje a telessaúde é principalmente utilizada para educação. Outro aspecto interessante é a interação:  37% das instituições públicas participam e alguma rede de telessaúde, frente a 8% das particulares, o que é um grande diferencial e oportunidade para troca de experiência, de opiniões e construção de uma rede de apoio entre as instituições e profissionais.

Preparamos hoje para você um infográfico sobre a telessaúde no Brasil, com os dados do TIC Saúde 2014, que mostra como anda a sua utilização.

Infogragico Tic Saude Telesaude

Leia também: 

Nathalia Nunes

Sobre Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Deixe uma resposta