This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Conheça os princípios do Marketing de Conteúdo [Infográfico]

By 20 de abril de 2016 Infográficos

Nós já sabemos que marketing de conteúdo é uma estratégia para gerar descobertas, vendas e
relacionamento com o público de uma empresa, assim que definido, claro. Mas poucas dessas organizações sequer praticam ou praticam corretamente a atividade de marketing que traz mais retorno atualmente.

De acordo com o Infográfico desenvolvido pelo site MarketingdeConteudo.com.br, apenas 37% das empresas no Brasil realmente sabem o que é Marketing de Conteúdo, 20% delas utilizam como ferramenta e 70% das companhias pretendiam investir no seu marketing de conteúdo em 2015.

Estabelecendo pontos de conexão, uma organização pode entregar valor e educar a partir da disponibilização de um conteúdo nas mais variadas formas. As companhias encontram dificuldades em Produzir conteúdo por falta de conhecimento estratégico (24%) e dificuldade de tempo para produzir (15%). Além disso, 10% das empresas alegam falta de verba para pagar serviços especializados de marketing de conteúdo.

Um bom marketing de conteúdo apresenta sete passos básicos para ser efetivo:

  1.  Definir e história que a marca tem a dizer.
  2.  Definir e construir uma estratégia
  3.  Escolher e identificar os Recursos e possibilidades
  4.  Definir o Planejamento do Marketing de conteúdo
  5.  Encontrar os melhores canais para atingir o público
  6.  Executar a estratégia
  7.  Mensurar os resultados

A Jornada do Consumidor consiste na soma total das experiencias que o cliente teve com a sua marca ou empresa, não só a compra, como todas as interações. Os sinto estágios da jornada são listados em: Exposição, depois a Descoberta, em seguida a Consideração, a avaliação e por fim a decisão.

As mídias sociais são utilizadas para estabelecer e manter esse contato com o público necessário da organização, as mensuradas mais populares para alcançar essa audiência são: Em primeiro lugar o Youtube, logo em seguida o Facebook, LinkedIn, Pintrest e Twitter.

infografico

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply