INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

IoT e os cuidados de saúde [Infográfico]

By 7 de dezembro de 2017 Infográficos

A IoT (internet das coisas) apresenta inúmeras aplicações em cuidados de saúde, desde o monitoramento remoto até sensores inteligentes e integração de dispositivos médicos.

De acordo com um levantamento da McKinsey Global Institute, os gastos com soluções IoT poderão alcançar aproximadamente $ 1 trilhão até 2025.

Os benefícios da sua adoção podem ser compreendidos não só em manter os pacientes seguros e saudáveis, mas também traz melhorias na prestação dos cuidados, além de aumentar o engajamento e a satisfação dos pacientes, assegurando que eles passem mais tempo interagindo com os seus médicos e responsáveis.

A previsão é que nos próximos anos, o crescimento das aplicações da IoT nos cuidados de saúde acelere, visto que a internet das coisas é considerada um componente-chave na transformação digital do setor de saúde.

O infográfico aponta que até 2022 uma casa contará com 500 dispositivos inteligentes, e até 2018 quase metade dos dispositivos conectados será usado para negócios. A IoT continuamente está oferecendo novas ferramentas, garantindo um melhor cuidado, redução dos gastos e resultados mais assertivos no tratamento.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply