This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

TIC Saúde: estabelecimentos de saúde na internet [Infográfico]

By 14 de outubro de 2015 Infográficos
internet-site

O brasileiro está cada vez mais conectado: segundo a BBC, somos o quinto colocado mundial quando o assunto é uso de smartphone, com 89, 5 milhões de aparelhos em uso, ficando atrás de China, Estados Unidos, Índia e Indonésia.

Com a web à mão o tempo todo, acabamos “dando um google” tantas vezes ao longo do dia que nem nos damos conta. E nossos pacientes também! E quando procuram por um determinado estabelecimento de saúde na internet, o que está disponível?

Segundo o TIC Saúde 2014 , 42% dos estabelecimentos privados de saúde possuem um website. No setor público o número é extremamente baixo: apenas 9% dos estabelecimentos informaram possuir um website.

Quando você entra em um site, o que procura? Normalmente, informação e conveniência. No infográfico abaixo você pode conferir quais serviços costumam ser oferecidos aos pacientes via internet. Ainda precisamos avançar muito no setor público e no privado oferecendo mais nos sites para os pacientes/clientes.

Além do website, 30% das instituições privadas afirmaram possuir perfis ou contas em redes sociais, sendo dominante o Facebook.  As redes sociais são um canal muito interessante para posicionar sua marca, criar vínculo com o público e divulgar os serviços, mas não proporcionam a conveniência citada acima (agendamento de consultas ou verificar resultados de exames, por exemplo).

E a sua empresa, está conectada? Compartilhe conosco a sua experiência comentando a matéria ou pelo e-mail Priscila@livehcm.com

 

Infogragico Tic Saude Presenca Web

 

Confira os infográficos sobre o TIC Saúde 2014: 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply