This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Como o mundo vê o tratamento de saúde integrado? [Infográfico]

By 27 de julho de 2016 Infográficos

Os avanços da tecnologia da área da saúde trouxeram grande desenvolvimento para os âmbitos mais diversos, proporcionando agilidade e eficiência para o dia-a-dia das instituições médicas. Tanto no gerenciamento desses prestadores quanto no tratamento do paciente, multilateralmente integrar soluções e dados é a grande aposta do mercado.

O Infográfico a baixo foi desenvolvido pelo estudo apoiado pela Philips, o Future Health index 2016, pesquisa desenvolvida em 13 países, com 2600 profissionais e 2500 pacientes para entender como é visto o tratamento de saúde integrada globalmente.

Os sistemas de saúde sofrem transformações, de acordo com o estudo e diferente do que você possa imaginar, um número significativo de profissionais são contra a digitalização e integração de tecnologias conectadas porque acreditam que isso apenas aumenta o custo geral do tratamento.

Os mercados emergentes são os que mais crescem e adotam tecnologias conectadas, cerca de 80% desses países, enquanto os países desenvolvidos encontram uma resistência maior. E mais da metade dos profissionais entrevistados acreditam que a burocracia do sistema é o maior empecilho para a implementação.

Mesmo assim, a maioria das respostas na pesquisa, 69% dos pacientes e 85% acreditam que um sistema integrado na saúde, auxiliam o tratamento de forma mais veloz e mais assertiva.

Infográfico_Future Health Index Brasil

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply