This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Como IoT vai mudar a sua vida? [Infográfico]

By 12 de julho de 2017 Infográficos

A internet das coisas (IoT) pode ser aplicada nos cuidados de saúde de inúmeras formas, desde o monitoramento remoto até sensores inteligentes e promover a integração de dispositivos médicos. Pode ser utilizada para aumentar o engajamento e a satisfação dos pacientes.

De acordo com o infográfico, podemos notar que significativas mudanças com relação a IoT vão impactar não só a saúde, mas o cotidiano de uma maneira geral:

  • Até 2020 a previsão é que 13 bilhões de Tvs, termostatos, câmeras de segurança, luzes, detectores de fumaças e outras coisas estejam conectadas à internet;
  • 411 milhões de pulseiras, sapatos, óculos, relógios, roupas esportivas e outras coisas portáteis estarão conectadas à internet;
  • 646 milhões de monitores de freqüência cardíaca, implantes corporais, frascos de comprimidos, monitores de sangue, manchas de pele e outras coisas no hospital  estarão conectados à internet.

 O que isso tudo significa?

Que o emprego da IoT para cuidados de saúde enfrenta, ainda muitos contratempos. O número de dispositivos conectados e a grande quantidade de dados que eles coletam podem se tornar um desafio para a TI hospitalar administrar. Não podemos deixar de mencionar a questão de como manter todas essas informações e dados seguros, sobretudo se estiverem sendo trocados com outros dispositivos.

A internet das coisas (Iot) está apenas começando!

 

infografico

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply