This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Como evolui o empoderamento do paciente? [Infográfico]

By 6 de abril de 2016 Infográficos

O processo de tornar um paciente mais ativo no próprio cuidado a saúde é importante dentro do setor porque faz com que a efetividade do tratamento aconteça de forma mais ampla. Assim reduzimos custos e aumentamos a resolutividade dos problemas que chegam a nós.

É interessante notar que 91% dos cientistas da informação americanos já usam análises complexas no big data e pretendem usá-las em pelo menos dois anos. O monitoramento remoto beneficia pacientes conectados em dispositivos nas próprias casas e esse serviço cresce cada vez mais, podendo aumentar para 19.1 milhões de pacientes nos próximos três anos.

Outro dado interessante é que 70% dos pacientes utilizam portais para se comunicar com o seu médico e a telemedicina a partir das visitas online já economiza cerca de 5 milhões dentro do setor americano. Também está assinalado que clínicas independentes têm mais facilidade em adotar o armazenamento pela nuvem do que clínicas integradas aos hospitais.

Nesse infográfico, apresentamos alguns fatores de tendências atuais: a análise de big data, interoperabilidade e o uso da nuvem. Hits que os hospitais estão vivenciando para que o cuidado do paciente seja mais efetivo, reduzindo custos e o tempo de diagnóstico.

 

1b327c9991e1b303a11e50e9bffde0c9

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply