This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Análise SWOT no setor da saúde: Você sabe planejar? [Infográfico]

By 27 de abril de 2016 Infográficos

Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats são as palavras que sustentam a sigla SWOT. Uma ferramenta de análise em marketing que identifica e categoriza as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças de uma instituição. É bastante efetiva porque compara assim as ações que tem impacto positivo na estratégia de negócios com o ambiente externo do planejamento.

Podemos fazer a análise para equipe de colaboradores de uma empresa, para lançamento de produtos, planejamento de marketing e outros campos como até o campo pessoal. Analisando as próprias forças, fraquezas, oportunidades e ameaças pessoais.

Entre muitos motivos, a análise SWOT é importante a ser considerada para gestão na saúde porque promove insights assertivos para respostas a mudanças no setor, por exemplo. Podemos, a partir da ferramenta, reconhecer as tendências do mercado e solucionar problemas internos tão recorrentes do setor médico, como o subfaturamento das instituições, subfinanciamento e a irresolvibilidade.

O infográfico publicado pelo CenterForBusiness Modeling explica como construir corretamente um diagnóstico do seu próprio negócio elencando os fatores da SWOT. Assim planejando meios para solucionar os problemas do mercado ou problemas da própria instituição, traçando novas metas e utilizando suas forças como vantagem para promover ações de marketing muito mais efetivas.

5443fb6dd2c73298972fe9d7d2efa9f8

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply