INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

A categoria de saúde é a terceira que mais cresce em aplicativos [Infográfico]

By 30 de março de 2016 Infográficos, TI e Inovação

O site FLOAT Learning veiculou um infográfico com algumas informações bastante pertinentes a respeito do campo emergente que é Mobile Health. Os consumidores recebem cada vez maior assistência, das mais variadas profissões, a partir do seu celular, ele tem um personal trainer que ajuda na malhação até um médico que resolve as próprias questões relacionadas à saúde em um simples toque da tela touch screen.

Existem hoje mais ou menos dez mil aplicativos sobre saúde disponíveis na App store e Google store. E foi classificada como a terceira categoria que mais cresce em aplicativo. 80% dos médicos usam smartphone e aplicativos médicos, além disso 40% dos médicos acreditam que a tecnologia mobile reduz o número de visitas ao consultório.

Alguns exemplos de aplicativos mais conhecidos hoje são o IStethscope e o IHealthBPM, eles gravam e monitoram batimentos cardíacos e pressão sanguínea, respectivamente. Além de monitorar eles fazem um pequeno diagnóstico e compartilham os dados.

f63b64aaf9140649556cf801894568f9

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply