This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Top Employers: oito das 44 empresas certificadas no Brasil são do segmento farmacêutico

By 6 de fevereiro de 2020 Indústria

Baxter, Boehringer, Chiesi, Novartis, Roche, Sandoz, Sanofi e Takeda estão entre os 1600 melhores empregadores do mundo

Quarenta e quatro empresas com sede no Brasil receberam a Certificação Global Top Employers, que avalia a excelência das boas práticas no ambiente de trabalho e sua relação com a produtividade e o crescimento institucional. Dessas 44, oito companhias atuam no segmento farmacêutico. São elas: Baxter, Boehringer, Chiesi, Novartis, Roche, Sandoz, Sanofi e Takeda.

Ao todo, foram avaliadas 1600 empresas, em 119 países ao redor do mundo, com os mesmos critérios, gerando diagnósticos individuais, e dando uma visão macro do mercado. A certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão, o que permite criar um Raio X da atuação do setor de RH em todo o mundo.

“São empresas que estão cada vez mais preocupadas com o desenvolvimento das pessoas, profissional e pessoal, porque enxergam o fator humano como um diferencial para o desempenho do seu negócio e para a competitividade no mercado. Por isso, estão obtendo melhores resultados, acumulando prêmios e gerando excelentes frutos, principalmente a médio e longo prazo”, analisa Gustavo Tavares, Country Manager do Top Employers Institute Brasil.

Para a presidente da Takeda no Brasil, Renata Campos, a certificação retrata o alinhamento entre a missão da empresa e as estratégias de recursos humanos. “O prêmio também é reflexo de uma relação mútua de confiança e compromisso com os nossos colaboradores, em que estamos atentos às oportunidades e necessidades individuais e notamos a motivação e o engajamento em nosso time”, complementa.

A cerimônia de certificação das 44 empresas que conseguiram o selo Top Employers Brasil ocorreu no dia 30 de janeiro, durante jantar no Villa Blue Tree, em São Paulo, com gerentes, diretores e presidentes das companhias certificadas.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.