This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Teuto leva experiência de realidade virtual para profissionais e estudantes da área da saúde

By 10 de novembro de 2020 Indústria

Visite Bem é um programa de visita à indústria que já recebeu mais de 27 mil pessoas, desde sua criação em 2001

Atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades competentes e prezando pela saúde dos colaboradores, prestadores de serviços e visitantes, o formato presencial está suspenso do Laboratório Teuto desde março deste ano. Mas clientes, parceiros e consumidores podem conhecer a empresa por meio da realidade virtual (RV), com apenas um clique.

Para Kátia Nara, farmacêutica responsável pelo programa de visitas, o projeto de realidade virtual é uma oportunidade única para toda comunidade conhecer o Teuto. “Neste período de isolamento social, muitos estão sem condições de sair de casa. Então, essa nova tecnologia oferece toda a experiência de uma visita, por meio dos óculos de realidade virtual, para conhecer o mais completo parque farmacêutico da América Latina e nossa cultura de qualidade, integridade e alta performance, no conforto da sua casa ou empresa”, revela a colaboradora.

Segundo Ana Carla Stieven, uma das participantes do Visite Bem virtual, esse é um benefício para muitos profissionais da área de conhecer o funcionamento da fábrica neste período de pandemia. “Recebi o link para acessar o passeio virtual em outubro e assim pude rever processos e áreas do Teuto, que já tinha visitado presencialmente. Além disso, consegui compartilhar e demonstrar o funcionamento de uma grande indústria farmacêutica para os meus alunos de farmácia, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), no Mato Grosso”, revela a professora.

Edivaldo Lucena, proprietário de uma farmácia em Alagoas, conta que identificou melhor os processos de sua área depois da visita virtual. “Como tenho mais experiência em drogarias, não tinha muita noção de como funcionava uma indústria farmacêutica. Com essa visita virtual é possível absorver melhor essas informações. Os detalhes, os 360 graus, os dados e estatísticas, facilitam o entendimento do público. O objetivo é criar uma experiência única, como se a gente estivesse dentro da fábrica física”, relata o profissional.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.