This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Sanfarma revela estratégias para expandir no varejo e crescer 15% em 2020

By 12 de março de 2020 Indústria

Neste ano, os investimentos serão direcionados principalmente à logística e informação

Em 2019, a Sanfarma, indústria que atua no segmento farmacêutico, cresceu 19% e faturou R$ 45 milhões. Para este ano, a projeção é crescer 15%, número superior ao previsto pelo mercado. Como estratégias para atingir esse índice estão a ampliação do portfólio de produtos, que hoje conta com 74 itens e deve chegar a 80, e o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, direcionado especialmente à logística e à informação. Além disso, a companhia está focada em melhorar a distribuição no território nacional com o novo Centro de Distribuição no Nordeste e iniciar o projeto de exportação para a América Latina.

Produto inovador

Entre as novidades, está a ampliação da linha DoutorSan com o lançamento de um adesivo à base de arnica para contusões e pancadas, que será o primeiro com essa substância no Brasil e concorrerá com uma marca que lidera o mercado há anos. “O foco da Sanfarma sempre será a inovação e o atendimento às necessidades dos consumidores”, explica Luciano Biagi, presidente da empresa.

Itens que se destacam

80% do faturamento da Sanfarma provém da linha de primeiros socorros. Compressas Cicatrisan e Confira foram as linhas mais vendidas, representando 54,22% da receita. Cicatrisan foi a marca que mais cresceu em vendas, cerca de 15%.

Atualmente, a companhia possui seis marcas, produz 7 milhões de unidades por mês e está presente em 70 mil pontos de venda.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.