This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Sandoz premia vencedores do Programa Qualidade Profissional

By 20 de março de 2019 Indústria

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, concluiu a 2a edição do Qualidade Profissional, treinamento online gratuito voltado para profissionais farmacêuticos e de atendimento em farmácia de todo o Brasil. Os oito vencedores foram convidados a conhecer a fábrica da Sandoz, em Cambé (PR), e os farmacêuticos a realizar um curso de farmácia clínica ministrado pela Universidade Estadual de Londrina, no estado do Paraná. A iniciativa reforça o comprometimento da Sandoz em oferecer educação continuada para profissionais da área de saúde, ampliando o acesso à informação qualificada.

Através de uma plataforma digital, o Programa Qualidade Profissional treinou os participantes em diversas classes terapêuticas, como cardiologia, sistema nervoso central, além de farmácia clínica. No módulo de anti-infecciosos, por exemplo, os participantes puderam rever quais moléculas são indicadas durante a gravidez e quais têm interação com os contraceptivos orais. No total, mais de 6,6 mil pessoas se inscreveram no portal – mais do dobro da edição anterior.

A 2º edição do Qualidade Profissional teve início em setembro de 2018. Os participantes que tiveram melhor desempenho no treinamento foram selecionados para participar da fase final do desafio, uma votação online aberta. Os finalistas mais votados por região foram convidados a conhecer fábrica da Sandoz, em Cambé, município próximo à Londrina (PR), em fevereiro.

Durante o primeiro dia de visita, todos os vencedores do programa acompanharam as etapas de fabricação dos medicamentos da Sandoz, desde a parte química até as embalagens. No segundo dia, os farmacêuticos receberam um treinamento do curso de Farmácia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), focado em Farmácia Clínica de Hipertensão e Diabetes. Já os profissionais de atendimento participaram de aulas ministradas pela área de Treinamento da Sandoz sobre diversos assuntos, entre eles orientação como diferencial no atendimento e atendimento assertivo.

“Eu queria muito conhecer a Sandoz. Foi uma oportunidade única visitar uma fábrica tão importante. Trabalhamos com saúde e muitos não têm noção do que está por trás das caixinhas que vendemos aos nossos clientes”, comenta Daniele Eugênio, de São Sebastião do Paraíso (MG), uma das vencedoras na categoria para farmacêuticos. “Entender mais sobre o padrão de qualidade dos medicamentos valeu a pena”, complementa.

O programa integra o rol de iniciativas de educação continuada da Sandoz, em alinhamento com a estratégia da companhia de contribuir com a ampliação do acesso à informação de qualidade para a população. “O grande sucesso obtido com o Qualidade Profissional nos encorajou a criar uma segunda edição tão didática e proveitosa quanto a primeira”, afirma a diretora comercial da Sandoz, Érica Sambrano. “Promover acesso à capacitação a profissionais ligados à área de saúde beneficia a população com um atendimento mais moderno e eficaz”, completa. Para 2019, a Sandoz seguirá investindo em plataformas digitais e gerando conteúdo relevante para farmacêuticos e balconistas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply