This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Roche lança kits para detecção do novo coronavírus

Ensaios moleculares por técnica de qPCR (reação em cadeia da polimerase em tempo real) serão dedicados à pesquisadores e laboratórios e possibilitarão a detecção rápida do novo subtipo do vírus originária da cidade de Wuhan, na China

Focada em colaborar com pesquisadores e laboratórios para agilizar a identificação de pacientes infectados com o novo coronavírus, a Roche acaba de lançar no Brasil kits prontos para detecção rápida do coronavírus chinês. O LightMix® Modular é uma solução molecular RUO (research use only) pronta para uso, dedicada a pesquisadores e laboratórios, que permite a rápida detecção de vírus por qPCR (reação em cadeia da polimerase em tempo real).

Compostos por reagentes específicos para a detecção do subtipo chinês, os kits LightMix® Modular da Roche trazem qualidade e confiança, dando autonomia aos laboratórios para a realização de testes moleculares. Dadas as sequências limitadas de vírus disponíveis, três ensaios são usados para detectar o coronavírus 2019-CoV (gene E,RdRp e gene N), em linha com a recomendação da Organização Mundial da Saúde 1 . Com o lançamento, a Roche reforça seu compromisso com a inovação constante e dá o primeiro passo para ampliar o acesso de pesquisadores e laboratórios às soluções de ponta, que permitem agilizar a identificação e melhorar a gestão das pessoas infectadas.

Nomeado oficialmente de 2019-nCoV, o novo vírus identificado na China causa infecções respiratórios em seres humanos e em animais, com sintomas clínicos similares ao de uma gripe, provocando febre, tosse e dificuldade para respirar. O número de mortes chegou a 170 e mais de 7 mil pessoas já foram infectadas¹. Na segunda-feira (27/01), a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar como “elevado” o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus.

Além dos ensaios de qPCR, a Roche possui um painel de sequenciamento de nova geração (NGS), o VirCapSeq, que permite analisar e classificar com precisão e segurança 207 vírus, entre eles adenovírus (febre hemorrágica) e coronavírus.

1. Novel Coronavirus (2019-nCoV) technical guidance. WHO. Disponível no site. Último acesso em 29/01/20, às 11:40

2. Novel Coronavirus(2019-nCoV). World Health Organization. Disponível no site. Último acesso em 29/01, às 11:30.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.