This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Programa Inspetores de Prevenção reforça medidas de proteção à Covid-19

By 2 de setembro de 2020 Gestão, Indústria

Projeto tem como objetivo estabelecer uma ponte de comunicação entre gestão e colaboradores do Laboratório Teuto

Com a nova realidade do coronavírus, as empresas tiveram que se adaptar para um ambiente de trabalho mais seguro, seguindo as recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e autoridades competentes. Além das medidas é importante que tenha uma reeducação no ambiente de trabalho. E pensando nisso, o Laboratório Teuto dá início ao projeto “Inspetores de Prevenção e Proteção à Covid-19”. O objetivo é proporcionar na companhia uma comunicação mais dinâmica e objetiva em relação ao vírus.

“O projeto refere-se a um grupo formado por aproximadamente 40 colaboradores, apontados de maneira estratégica, de diferentes áreas da empresa. Assim, conseguimos ter representantes de todos os turnos e áreas”, explica Jobson Amorim, coordenador de auditoria interna e administrador do projeto.

Jobson explica que as atividades dos membros do projeto estão relacionadas a interação com seus respectivos gestores para tratar assuntos relacionados à Covid-19. “Pensamos em reuniões online estratégicas passando todas as medidas, informações, ações e benefícios que o Teuto está oferecendo neste período. Os inspetores também podem sugerir medidas para serem implantadas em seus setores ou solicitar a alteração de alguma. Além disso, este colaborador será um contato sempre acessível aos demais de sua área para abordagem deste tema, inclusive replicando aos outros colaboradores todo o conhecimento a respeito de nossas ações e medidas implementadas no projeto”, reforça.

Segundo a Inspetora Jacqueline Rodrigues, supervisora de desenvolvimento, a ação está sendo bastante eficaz para a comunicação interna da companhia. “Neste período, precisamos trazer as informações com mais velocidade, e em uma empresa como o Teuto, com mais de 3,5 mil colaboradores, é muito importante ações como os ‘Inspetores de Prevenção’. Conseguimos levar aos colegas dos nossos setores as medidas mais eficazes adotadas pela empresa, além de termos um panorama dos nossos setores. Fazemos uma ponte mais acessível entre o colaborador e a nossa gestão”, afirma.

Medidas preventivas

Desde o início da pandemia, o Teuto vem seguindo as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e autoridades para segurança e bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes. E agora, depois de seis meses da pandemia, as medidas preventivas continuam sendo uma importante aliada contra a Covid-19. Por isso, a companhia está doando máscaras e álcool em gel para todos os colaboradores.

A empresa está oferecendo ainda, auxílio psicológico para os colaboradores, novas rotas de transporte por meio de ônibus corporativo ou outras possibilidades, seguindo as medidas de prevenção. Todos os ônibus com acesso ao wifi gratuito para responder ao questionário da Covid-19, que deve ser preenchido diariamente. Foi realizada uma reorganização do refeitório e setores, pensando na logística de distanciamento social, além de realizar constantemente em todos os colaboradores e parceiros o aferimento de pressão.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.