This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Pesquisa Ipsos analisa performance das empresas farmacêuticas em 2019

By 30 de agosto de 2019 Indústria, Mercado

Levantamento traz as marcas mais lembradas em 16 especialidades

Nova edição da pesquisa da Ipsos, em parceria com a SindusFarma, analisou a performance das empresas farmacêuticas em 2019. A “3ª Pesquisa Performance Farmacêutica” é um levantamento anual com médicos de diversas especialidades para entender qual empresa do setor se diferencia entre três temas principais: imagem corporativa, presença e produto. A Eurofarma é a marca que possui os produtos com melhor custo-benefício em sete especialidades.

A pesquisa traz a análise em 16 especialidades: ortopedia, reumatologia, cardiologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia, ginecologia, pediatria, dermatologia, oncologia, urologia, endocrinologia, gastroenterologia, pneumologia, hematologia e clínica geral. O levantamento analisou a imagem corporativa (inovação, ações de marketing, confiança, preferência e recomendação), presença (mais próximo, visitas mais frequentes e melhor representante) e produtos (genéricos de qualidade, produtos de qualidade e melhor custo benefício). O estudo completo está disponível no link.

Na especialidade de clínica geral, a Eurofarma (13%) foi a mais lembrada no quesito confiança, seguida por Pfizer e Aché, ambas com 12%, e Boehringer Ingelheim (6%). Já quando a questão é a recomendação, a Aché lidera, com 63%, seguida de Pfzier e Novartis, ambas com 61% e Sanofi, com 56%. A Eurofarma também lidera como melhor representante, com 13%, seguida por Aché (11%) e Novartis e Sanofi, ambas com 6%.

Na cardiologia, a Pfizer lidera em confiança, com 20%. Em seguida estão: Novartis (16%) e Bayer (14%). A Pfizer também lidera em recomendação, com 76%, seguida de Novartis (72%) e AstraZeneca (62%). A Pfizer ainda lidera como melhor representante, com 11%. Logo em seguida estão: Novartis (10%) e AstraZeneca e Biolab (9%).

Em oncologia, a Roche lidera em confiança, com 49%, seguida por MSD (20%) e Pfizer e Novartis (6%). No quesito recomendação, o ranking é o mesmo, com mudanças nos percentuais: Roche (84%), MSD (74%), Novartis e Pfizer (68%). A Roche também lidera como melhor representante, com 27%. Em seguida estão: Novartis (14%) e AstraZeneca e MSD (12%).

“Após três anos, a pesquisa vem se consolidando como uma ferramenta importante para a indústria acompanhar a evolução de seus investimentos junto ao target médico, principal steakholder do setor”, ressalta Fabrizio Rodrigues Maciel, diretor de Healthcare na Ipsos no Brasil.

A pesquisa online foi realizada no Brasil em junho e julho de 2019 com 650 médicos de 16 especialidades diferentes.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 países. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse:

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply