This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

PDS e Farmacore anunciam co-desenvolvimento da vacina COVID-19

By 30 de junho de 2020 Indústria

As instituições parceiras no projeto buscam apoio financeiro inicial para o desenvolvimento da vacina baseada em Versamune® para prevenir a infecção por COVID-19

Florham Park, NJ, 17 de junho de 2020 – A PDS Biotechnology Corporation (Nasdaq: PDSB), uma empresa de imunoterapia em estágio clínico que desenvolve novas terapias contra o câncer e vacinas contra doenças infecciosas com base no Versamune®, uma tecnologia patenteada pela empresa para a ativação das células T, anunciou hoje contrato de desenvolvimento com a Farmacore Biotechnology para Versamune®-CoV-2FC, uma vacina utilizando o Versamune® que visa prevenir a infecção por COVID-19.

Nesta colaboração, a PDS Biotech e a Farmacore acelerarão o desenvolvimento do Versamune®-CoV-2FC com testes clínicos da Fase 1 no Brasil. As entidades participantes do projeto, lideradas pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP-USP) estão discutindo com o governo para a fase inicial de desenvolvimento do produto no Brasil. O Versamune®-CoV-2FC é a combinação de uma proteína SARS-CoV-2 recombinante desenvolvida pela Farmacore com a nanotecnologia da plataforma Versamune® da PDS Biotech. O rápido avanço desse programa conjunto para COVID-19 se estende a uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento anunciada anteriormente entre a PDS Biotech e a Farmacore para desenvolver uma vacina contra tuberculose baseada em Versamune®.

“Estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração contínua com a Farmacore, que oferece uma oportunidade para acelerar rapidamente o desenvolvimento de uma nova vacina COVID-19 nos testes clínicos da Fase 1 no Brasil”, disse o Dr. Frank Bedu-Addo, CEO da PDS Biotech. “Acreditamos que o emparelhamento da tecnologia de vacina de ativamento das células-T, Versamune® da PDS Biotech com a proteína SARS-CoV-2 recombinante da Farmacore nos permitirá avaliar rapidamente a eficácia do Versamune®-CoV-2FC para reduzir potencialmente a propagação contínua de infecções por COVID-19”, afirma.

“Esta é uma pandemia global, que exige um esforço global. Ao unirmos forças com nosso parceiro PDS Biotech, acreditamos que podemos acelerar substancialmente nossos

esforços de desenvolvimento para trazer uma vacina eficaz para o COVID-19, induzindo uma ampla gama de respostas imuno-protetoras de longo prazo a pessoas de todo o mundo”, disse Helena Faccioli, Diretora Executiva da Farmacore.

As empresas planejam utilizar vários locais de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos e no Brasil para progredir no desenvolvimento pré-clínico e clínico do Versamune®-CoV-2FC. Nos termos do contrato, a Farmacore mantém os direitos de comercialização na América Latina, e as receitas com as vendas na América Latina serão compartilhadas entre as duas empresas. A PDS Biotech mantém o direito de preferência para comercialização fora da América Latina. A PDS Biotech está discutindo com outras agências governamentais e não governamentais sobre financiamento adicional para uma vacina COVID-19.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.