This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Medicamentos para o sistema nervoso têm alta de 11,56% nas vendas em 2019

By 11 de março de 2020 Indústria

Dados de mercado levantados pelo Farmácias APP, maior aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, comparam as informações do ano passado com as de 2018

Tão importante quanto a física, a saúde mental e neurológica é cada vez mais valorizada pelos brasileiros – e prova disso está no aumento da procura por remédios capazes de auxiliar nesses tipos de cuidado. Segundo o Farmácias APP, maior aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil, as vendas de medicamentos para o sistema nervoso tiveram crescimento de 11,56% em 2019. O valor reflete a comparação com o ano anterior.

Dentro dessa categoria, a principal alta está nos psicoestimulantes, que tratam de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, com crescimento de 21,67% nas vendas.

Em seguida, estão os analgésicos narcóticos, recomendados para tratamento de dor de cabeça, com alta de 19,72%. Por fim, os hipnóticos sedativos, indicados para o tratamento da insônia, registraram incremento de 18,64% nas vendas no ano passado.

Em relação ao faturamento, o destaque fica com os antidepressivos e reguladores de humor que, sozinhos, representam 29% do montante arrecadado no período.

De acordo com o Farmácias APP, o crescimento nas vendas destes medicamentos é uma tendência a ser mantida nos próximos anos. “A discussão sobre os cuidados com a saúde mental vem aumentando nos últimos tempos. Consequentemente, as pessoas têm mostrado maior preocupação com o tema e o aumento no consumo desses remédios pode ser reflexo disso”, explica a companhia.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.