This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Laboratório paranaense vai disponibilizar teste de anticorpos para Covid-19

By 24 de junho de 2020 Indústria, Mercado

Diagnósticos do Brasil, parceiro Roche, possibilita o acesso do teste de Ig Total para o controle epidemiológico da população nos seus mais de 5.000 laboratórios apoiados, espalhados por 1800 cidades

Um novo teste para a detecção da Covid-19, através da pesquisa de anticorpos totais em indivíduos que foram expostos ao SARS-CoV-2, desenvolvido pela Roche, chega ao Brasil para testagem em massa da população, colaborando para o controle epidemiológico. O exame, já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), destina-se a detecção de anticorpos totais (IgM e IgG) em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2, ainda que não tenham apresentado sintomas, e possui sensibilidade de até 100% na detecção de anticorpos contra a COVID-19 e especificidade maior que 99,8%, evitando falsos positivos com outros tipos de Coronavírus.

A Roche, empresa suíça líder em soluções para diagnósticos in vitro e responsável pelo desenvolvimento do teste, vem fornecendo solução aos principais laboratórios do mundo, dedicando esforços para ampliar a produção global e disponibilizá-la ao maior número de pessoas. Reforçando seu compromisso em apoiar laboratórios clínicos pelo país, o Diagnósticos do Brasil (DB) firmou parceria com a Roche para o fornecimento do novo teste de anticorpos totais em mais de 5000 laboratórios em território nacional. Atualmente, o DB possui uma capacidade total para a realização de 15 milhões de exames mensais, ampliando o acesso da população brasileira aos testes mesmo que em áreas mais remotas, através de seus laboratórios apoiados.

Sendo assim, qualquer laboratório é capaz de realizar exames com níveis de complexidade mais elevados, pois o DB dá acesso para que isso aconteça. “O DB atua como uma extensão laboratorial de seus clientes, que além do serviço de análises com alta qualidade ainda contam com assessorias exclusivas de cada área específica. No caso dos exames de anticorpos totais não é diferente. A equipe fica à disposição dos clientes para dúvidas e esclarecimentos”, explica Tobias Thabet Martins, diretor comercial do DB.

Para apoiar a sociedade neste momento de pandemia da Covid-19, o DB está preparado para realizar os exames de Ig Total com a agilidade e precisão, que fazem a diferença na melhor gestão dos pacientes, auxiliando em estratégias que possibilitem ampliar o conhecimento sobre a doença e retomar a economia com segurança. Uma grande vantagem para os laboratórios que fazem a coleta já que mesmo localizado em uma pequena cidade e distante de grandes capitais, consegue ofertar uma cartela de serviços completa com o que há de mais inovador no mercado de análises clínicas, como o novo teste, independente da sua demanda.

A testagem na população traz maior segurança para o retorno das atividades de empresas, órgãos públicos, associações e afins. “Essa é uma estratégia já realizada em outros países e que deu certo, por isso o DB está preparado, e possui a maior capacidade e melhor qualificação para isso. Como maior laboratório de apoio do país, o DB busca sempre o que tem de melhor no mercado para os seus clientes”, completa o diretor.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.