This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Início das obras de novo parque fabril da Prati-Donaduzzi concretiza projeções de crescimento

By 23 de outubro de 2020 Indústria

Com uma história pautada em um crescimento constante no mercado farmacêutico, a indústria Prati-Donaduzzi segue confiante com um planejamento estratégico que a colocará em um novo patamar nos próximos anos. Seu pleno desenvolvimento é evidenciado com o recente início das obras de uma nova planta produtiva, em sua sede em Toledo, no Oeste do Paraná.

A construção dessa nova unidade fabril de alta tecnologia está inserida no plano de crescimento da farmacêutica que contempla R$ 650 milhões, anunciado no início deste ano. O montante também abrange a modernização das unidades produtivas atuais, aquisição de novos equipamentos, e altos investimentos em Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

A obra está avançando conforme o cronograma, em estágio de finalização da primeira etapa da terraplanagem. Na sequência iniciam as escavações e a fundação da estrutura. Com 11 mil m² de área, a previsão de conclusão da obra é para o final de 2022.

A nova unidade possui o conceito horizontal de utilização, o que possibilita melhor otimização dos espaços produtivos. Além da arquitetura moderna e sustentável, a nova planta abrigará equipamentos europeus de alta tecnologia, inovação e performance. Com o pleno funcionamento, a capacidade produtiva da empresa deve atingir 17 bilhões de doses ao ano, um crescimento de 41% da atual. A expansão física da indústria sustentará também o aumento de portfólio de produtos da farmacêutica.

Referência nacional na produção de medicamentos, a Prati-Donaduzzi está presente em mais de 55 mil farmácias e 36 mil Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todo o Brasil.  Cumprindo um importante papel na vida dos brasileiros, oferece oportunidade de tratamento diariamente a milhões de pessoas.

O futuro promissor através de um planejamento sustentável é uma realidade, conforme explica o diretor presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni. “Nosso crescimento está alicerçado em um plano robusto e ousado que permitirá a milhões de pessoas mais acesso a medicamentos de eficácia e qualidade. Somos grandes e nossos passos de hoje evidenciam o mercado que vamos conquistar no amanhã”.

Expansão

Acompanhando essa evolução, ainda este ano, a farmacêutica contará com um novo Centro de Distribuição (CD). A nova estrutura localizada no complexo do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), em Toledo, será utilizada para armazenar produtos finais com destino a Centros de Distribuição e Filiais de todo o Brasil. Com 14 mil m2, a estrutura terá capacidade para abrigar 17.500 posições de pallets.

Impacto social

O plano de investimento demonstra a preocupação do Grupo Prati-Donaduzzi com o desenvolvimento econômico e social. Com mais de 4,6 mil colaboradores atualmente, o avanço da indústria gerará centenas de novos empregos. São mais oportunidades de renda para as pessoas e impacto na sociedade com a geração de impostos para o município, o estado e o país. Esses investimentos criam um ciclo produtivo, com a melhora na qualidade de vida dos trabalhadores e retornos da arrecadação em estrutura e prestação de serviços à população.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.