This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Busca intensa por álcool em gel gera alta de emprego e renda, especialmente em São Paulo

By 9 de março de 2020 Indústria

Novas vagas de trabalho representam cerca de 25% de aumento na Companhia Nacional de Álcool (CNA)

Frente aos novos desafios impostos pela crise do coronavírus no mundo, o aquecimento do mercado gera um novo impacto na economia em algumas áreas – reflexo direto dos números alarmantes da doença.

Nesta sexta-feira (6/3) pela manhã, o governo da Bahia anunciou um novo caso da doença: uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana, cidade cerca de 100 km de Salvador, que retornou da Itália no dia 25 de fevereiro. No país europeu, ela teve passagens pelas cidades de Milão e Roma.

Dos outros 12 casos confirmados da doença, dez são em São Paulo, um no Espírito Santo e um no Rio de Janeiro. O número de casos suspeitos da doença é de 636 em todo o Brasil.

Para atender ao crescimento da demanda, a CNA (Companhia Nacional de Álcool) antecipou mais um crescimento da empresa. O objetivo: atender à demanda que supera as expectativas.

Foram criadas pelo menos mais 65 vagas de emprego, o que gera cerca de 25% a mais de pessoas contratadas para trabalhar na empresa. O segundo turno, implantado recentemente, já apontava pelo menos mais 15% de pessoas contratadas.

A novidade da empresa depois dos novos casos divulgados sobre o coronavírus no Brasil, e também em outros países, nesta sexta-feira, exigiu ainda mais agilidade da Companhia para produzir e entregar produtos.

No meio desse mês, com previsão para o dia 16, será implantado o terceiro turno de trabalho para atender ao mercado interno. Se houver exportação, a empresa estuda uma nova linha de produção.

A Organização Mundial de Saúde confirmou até agora 14.700 casos do coronavírus no mundo, fora da China e 260 mortos. O Peru confirmou o primeiro caso, sendo o sétimo país da América Latina a apresentar a doença.

A Companhia Nacional de Álcool é fabricante das marcas Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha. A Empresa é líder no segmento de álcool, há 71 anos no mercado. É também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°, que é certificado pela Anvisa como o produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70°, e o álcool 46° líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração.

A Companhia Nacional de Álcool também estuda uma possível absorção ainda maior de pessoas interessadas em trabalhar na CNA. “Possivelmente, acontecerão mais contratações e qualificação de vagas em um futuro próximo, gerando mais empregos e renda de forma direta e indireta de pessoas que precisam de uma oportunidade de mercado”, diz Leonardo Medeiros. Essa decisão foi tomada depois que a empresa começou a receber inúmeros currículos. A corrida por uma vaga de emprego de forma ainda mais abundante aconteceu após o anúncio de aumento de turnos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.