This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Bristol Myers Squibb é eleita uma das melhores empresas para trabalhar

By 23 de outubro de 2020 Indústria

Pelo 6º ano consecutivo, companhia recebe prêmio do Great Place to Work® e se destaca no setor farmacêutico

A biofarmacêutica Bristol Myers Squibb (BMS) é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com premiação do Great Place to Work® (GPTW). No ranking geral, a companhia ocupa o 10º lugar, entre as mais de 3100 participantes, o que a coloca em destaque no setor. Neste ano, a BMS já foi premiada com cinco selos, sempre no top 10. Assim, foi reconhecida pelo seu desempenho na promoção da diversidade e inclusão, com posições de destaque nas listas voltadas a mulheres e LGBTQI+, ocupando o segundo e terceiro lugar nos rankings, respectivamente, e étnico-racial, entre os 10 melhores.

Ainda, a companhia está entre as cinco melhores para pessoas com mais de 50 anos. Todas as atividades da empresa são pensadas de forma a inseri-los no contexto da constante inovação, assim como absorver sua experiência no mercado para potencializar as iniciativas.

O resultado no GPTW deve-se ao constante aperfeiçoamento e aplicação da cultura organizacional, que está fundamentada no respeito às diferenças, na motivação individual e coletiva, e na construção de um espaço que estimule o desenvolvimento e o bem-estar. Uma força de trabalho mais engajada representa vantagem competitiva, pois os profissionais exercem suas funções com maior qualidade. Isso é defendido no livro The Happiness Advantage, que constatou aumento de 31% na produtividade entre os colaboradores que se consideram felizes na empresa. Ainda, a precisão na execução das atividades cresce em 19%.

“Zelar pela saúde e bem-estar dos nossos colaboradores é cuidar também daqueles que precisam dos nossos medicamentos. Tratando-se de uma companhia voltada ao desenvolvimento de terapias para doenças graves, o alto desempenho do time reflete diretamente nos avanços de novas alternativas terapêuticas para os pacientes”, reflete Jennifer Wendling, Diretora de RH da BMS.

Comunicação e liberdade

Investir na qualidade do ambiente corporativo impacta na forma com que as pessoas se relacionam e posicionam dentro e fora da empresa. Consciente disso, a BMS estimula discussões referentes à equidade de gênero, à igualdade racial e à inclusão da população LGBTQIA+, que acontecem por meio dos Grupos de Pessoas e Negócios (PBRG – People & Business Resource Groups). Com eles, toda a companhia é convidada a enxergar a realidade de outra perspectiva, além de refletir seus papeis na sociedade.

Além disso, todos têm contato direto com o presidente, com a possibilidade de trocar experiências e percepções, assim como compartilhar ideias. Atualmente, esses encontros são semanais e engajam mais de dois terços dos colaboradores.

“Todo mundo quer ser ouvido, por isso transformamos a BMS em um local de acolhimento, seguro para que todos expressem-se livremente. Sabemos que esse é um dos diferenciais que nos fazem um dos melhores lugares para trabalhar: aqui, incentivamos que cada um seja sua melhor versão, sempre se aprimorando. É isso que gera o sentimento de pertencimento e o engajamento genuíno. Temos conosco as melhores pessoas da indústria farmacêutica e são elas que nos ajudam a transformar a vida dos pacientes através da ciência”, conclui Gaetano Crupi, Presidente e Gerente Geral da BMS Brasil.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.