This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Astellas Farma Brasil é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

By 23 de setembro de 2019 Indústria
ranking

Empresa é novamente reconhecida pelo Instituto Great Place to Work®

A Astellas Farma Brasil (AFB) foi recentemente nomeada uma das melhores farmacêuticas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o último ranking do Instituto Great Place to Work® (GPTW) do segmento saúde. Esse resultado marca o sexto ano consecutivo que a AFB é reconhecida como uma das melhores empresas farmacêuticas para se trabalhar no país.

O Instituto GPTW é uma consultoria global de recursos humanos, pesquisa e treinamento. O modelo Great Place to Work® é baseado em 25 anos de pesquisa e dados coletados por meio do Trust Index© Employee Survey da empresa, que é respondido anualmente por mais de 10 milhões de funcionários em todo o mundo.

Na AFB, a adesão ao questionário foi altamente significativa, mas o dado que enfatiza o engajamento dos funcionários foi o número de comentários que atingiu 682 participações, ou seja, um quadro que tem interesse em participar das decisões e do dia a dia da empresa. Além disso, em todos os quesitos práticos as avaliações foram superiores ao ano anterior sendo o orgulho a dimensão com maior visibilidade dentro da empresa, atingindo índices de 94%. “Ouvir a voz de nossos colaboradores é muito importante e uma das principais prioridades da liderança da AFB. Nosso próximo passo é a realização de grupos focais para trabalhar pontos de melhoria” comenta Fátima Neri, Diretora de Recursos Humanos.

Entre esses comentários, que são anônimos na pesquisa feita pelo Instituto, o reconhecimento constante, o clima organizacional, a flexibilidade de horários, a autonomia para que sejam realizadas as entregas e a preocupação que a empresa tem com seus funcionários foram alguns dos pontos citados.

Neste ano, a AFB melhorou sua avaliação em outros dois quesitos importantes: transparência e confiança. Essa melhora mostra que a cultura baseada no modo “Astellas Way” – uma filosofia que enfatiza o compromisso com os pacientes, ownership, resultados, openness e a integridade – vem gerando resultados que somam-se ao reconhecimento da importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional e oferece uma série de programas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

“Sempre estivemos comprometidos em fornecer um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. Nosso foco no paciente, em fornecer valor para essas vidas, é refletido nesse resultado. Temos orgulho do nosso trabalho e confiamos nas nossas equipes. Reconhecemos o valor que cada colaborador tem no impacto positivo na vida de pacientes e cuidadores brasileiros através de suas atividades diárias”, diz Ricardo Ogawa, gerente geral da AFB.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). Mais de 80% dos funcionários da AFB participaram da pesquisa.

Sobre Astellas Farma Brasil

Astellas Farma Brasil, uma afiliada da Astellas Pharma Inc, localizada em Tóquio, no Japão, é uma empresa farmacêutica dedicada à melhoria da saúde das pessoas em todo o mundo através da provisão de produtos farmacêuticos inovadores e confiáveis. A Astellas Farma Brasil se concentra em Urologia, Oncologia, Imunologia e Doenças Infecciosas como principais áreas terapêuticas. A Astellas está na linha de frente da mudança na saúde para transformar ciência inovadora em valor para os pacientes. Para mais informações sobre Astellas Farma Brasil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply