This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Anvisa aprova comercialização de nova insulina no Brasil

By 1 de junho de 2020 Indústria

Biossimilar Glargilin®, que chegará ao mercado pela Biomm, ampliará oferta de medicamentos para pacientes com diabetes tipos 1 e 2

País tem mais de 16,5 milhões de pessoas com a doença

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, neste mês de maio, a última etapa para a comercialização de uma nova insulina no Brasil, a Glargilin®. O medicamento será importado pela Biomm, pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos, numa parceria com indústria farmacêutica chinesa Gan & Lee. O produto contribuirá para ampliar a oferta de insulina para pacientes com diabetes. O Brasil tem 16,8 milhões de diabéticos – 500 novos casos são diagnosticados por dia no país.

A medicação é um biossimilar da insulina glargina, mundialmente reconhecida por sua eficácia e segurança no tratamento da diabetes tipos 1 e 2. Como insulina análoga, ou seja, produzida a partir do hormônio humano, Glargilin® possui ação de longa duração, com efeito de até 24 horas no organismo, reduzindo as chances de episódios de hipoglicemia – quadro perigoso que pode ocorrer quando há insulina demais em circulação no organismo.

Com o Glargilin®, a Biomm contribui para ampliar o acesso a esta classe de medicamento no mercado brasileiro. As apresentações que serão disponibilizadas à rede varejista são de caneta descartável (carpule refil), em caixas com uma ou 5 unidades.

“Além disso, Glargilin® representa para os pacientes brasileiros um tratamento seguro e eficaz, considerado pelos especialistas um marco no controle da diabetes. Estamos preparados para fornecer tanto para o varejo farmacêutico quanto para o sistema público de saúde”, destaca Heraldo Marchezini, CEO da Biomm. Com o novo produto, a companhia amplia o portfólio para diabetes no país, que já conta com Afrezza, única insulina inalável do país, e Wosulin.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.