This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

World’s Best Hospitals 2020: Centro Infantil Boldrini está entre as melhores instituições de saúde do mundo

By 11 de março de 2020 Hospital

Ranking da revista americana Newsweek posicionou hospital filantrópico de Campinas entre os mais bem avaliados em oncologia infantil

World’s Best Hospitals 2020, ranking da revista norte-americana Newsweek, divulgado nesta semana, posicionou o Centro Infantil Boldrini entre os melhores hospitais do mundo.

A eleição, que contou com o voto de mais de 70.000 pessoas, entre profissionais ligados à saúde e pacientes, ranqueou as 180 melhores instituições do globo. No ramo da oncologia, o resultado é ainda mais relevante: o Centro Infantil Boldrini está entre as 32 principais.

” Ser indicado como um hospital de referência na área de atuação, por um grupo internacional, é motivo de orgulho para o Centro Boldrini. Para os nossos profissionais, esta premiação reforça a convicção de que nós brasileiros podemos desenvolver a assistência, o ensino e a pesquisa de qualidade no Brasil. Todavia, temos a certeza de que isto somente é possível a partir da solidariedade da população de Campinas e região.”

World’s Best Hospitals, a metodologia

Em sua segunda edição, o ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2020 é uma parceria da revista semanal Newsweek e da em parceria com a Statista Inc. – empresa global de pesquisa de mercado e dados ao consumidor.

World’s Best Hospitals lista os melhores em 21 países. Além do Brasil, participam da seleção: EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Israel, Coreia do Sul, Japão, Cingapura, Índia, Tailândia e Austrália.

Tais países foram selecionados segundo alguns parâmetros, como padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

Já a eleição é baseada em três fontes de dados:
– Recomendações de 70.000 especialistas (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde em geral)
– Resultados de pesquisas com pacientes
– Indicadores médicos (KPIs) dos hospitais

Além disso, os hospitais deveriam ter uma capacidade de pelo menos 100 leitos de internação para serem considerados.

Para conhecer mais sobre a premiação (em inglês), clique aqui.

O Boldrini em números

Em seus 42 anos de história, recém-completados, o Centro Infantil Boldrini já atendeu aproximadamente 30 mil pacientes encaminhados com a suspeita ou o diagnóstico de câncer ou de doenças hematológicas, e 10 mil estão em acompanhamento ou passaram por tratamento. Considerando os tratamentos de tumores malignos, foram mais de 9 mil casos, dos quais cerca de 6 mil alcançaram a cura.

Para se ter uma ideia da grandiosidade deste trabalho, só em 2019 o hospital recebeu 582 novos pacientes com suspeita de câncer. Desses, aproximadamente 250 tiveram o diagnóstico de doença maligna confirmado e iniciaram o tratamento no hospital. No caso de doenças hematológicas, foram 200 novos pacientes no ano passado.

Ainda falando em números, o Boldrini realizou ao longo do ano passado mais de 79,1 mil consultas ambulatoriais (uma média de quase 3.200/mês), além de cerca de 29 mil sessões de quimioterapia.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.