This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Unimed Volta Redonda inaugura ampliação de Hospital

By 19 de outubro de 2020 Hospital

Com 120 novos leitos, unidade amplia em 82% sua capacidade de atendimento

A região Sul Fluminense conta com mais um reforço no cuidado à saúde e bem-estar das pessoas. Foi inaugurado ontem (15), o novo prédio do Hospital Unimed Volta Redonda. Com a expansão de 14.400 m², serão 120 novos leitos, passando de 145 para 265, o que representa uma ampliação de 82% na capacidade de atendimento hospitalar.

O novo prédio será ocupado gradualmente. Entre os principais serviços oferecidos, estão: ampliação do Centro de Oncologia, Oncohematologia Pediátrica, Centro de Transplante de Medula Óssea, UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica. Em breve, a implementação de Radioterapia – com equipamento de alta precisão que amplia as possibilidades terapêuticas, e PET-CT Digital – exame diagnóstico por imagem mais eficiente na detecção de cânceres, problemas neurológicos e doenças do coração.

“A inauguração do prédio é motivo de muito orgulho para nós. Reforça o nosso compromisso em cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, levando segurança, qualidade no atendimento e tecnologia para toda região. Nossa Unimed está há 31 anos construindo uma linda história e há 10 anos, lançamos o primeiro prédio do Hospital. Olhar para essa trajetória nos emociona e impulsiona a cuidar e crescer ainda mais”, destaca o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra.

A nova estrutura física também traz maior segurança e conforto aos pacientes, familiares e aos funcionários da unidade. A expansão ainda amplia a regionalização do hospital, para que, cada vez mais, as pessoas possam ficar na região, sem a necessidade de sair de perto de casa para se consultar nos grandes centros.

A inauguração do prédio foi transmita pelo Youtube da Unimed Volta Redonda para toda população. A banda Celebrare fez uma apresentação especial. Durante a live, houve um vídeo tour pelas dependências da unidade.

Expansão marca os 10 do hospital

A expansão também marca os dez anos do Hospital Unimed Volta Redonda completados no último dia 04. Equipe qualificada, atendimento humanizado, tecnologia de ponta e estrutura diferenciada são os pilares que tornaram o Hospital Unimed Volta Redonda não somente um dos mais importantes centros de medicina do Sul Fluminense, mas também consolidou a região como referência no Estado em procedimento de alta complexidade. Prova disso é que ele é um dos quatro hospitais em todo o Rio de Janeiro com autorização para fazer transplante de medula óssea. E é o único fora da Região Metropolitana.

A ampliação faz parte de uma estratégia de investimentos contínuos, para oferecer um serviço cada vez mais qualificado e eficiente. E ainda há novidades por vir. Com o novo prédio, o hospital vai se preparar para seu centro integrado de referência no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, bem como na oferta de cirurgia robótica de diversos tipos, entre elas, abdominal, urológica e torácica.  O Hospital atende clientes Unimed, particulares e outros convênios. São eles: Eletronuclear, Nuclep, INB, Petrobras Petróleo, Petrobras Distribuidora, Mapfre, Mediservice, Amafrerj, Allianz/Mondial Assistance, Real Grandeza, Furnas, Brasil Assistência, Caixa Econômica Federal, Cassi e SulAmérica.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.